Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

26.10.2018 19:47

TJ treina militares para uso de novos equipamentos
Compartilhe
Tamanho do texto:
Policiais militares que atuam no Tribunal de Justiça de Mato Grosso participaram de capacitação na terça e quarta-feira (23 e 24 de outubro), na Escola dos Servidores, em Cuiabá sobre manuseio de equipamentos de segurança. Recentemente o TJ, por meio da Coordenadoria Militar, adquiriu produtos e serviços profissionais de radiocomunicação para reforçar a segurança do Poder Judiciário, daí a necessidade da realização do treinamento.

O curso é voltado para as funções de operador (responsáveis pelo atendimento dos rádios digitais), despachador (administram a central de atendimento) e administrador das novas ferramentas digitais (conseguem editar o software dos rádios). O objetivo é o aperfeiçoamento da equipe de segurança no TJ.

A atividade da polícia militar tem duas finalidades: a manutenção da segurança das instalações do Judiciário e a segurança pessoal dos magistrados em situação de risco.
 
O policial militar responsável pelo controle de acesso no TJMT, tenente coronel Franco explicou como esses equipamentos vão ter impacto na comunicação interna, bem como dará uma resposta rápida e ágil em determinadas situações. “A atual gestão está muito preocupada com a segurança e com esse contrato a comunicação irá melhorar muito. Estamos assumindo a vanguarda na radiocomunicação no Estado de Mato Grosso. Vamos trabalhar com uma tecnologia digital que irá trazer um impacto direto em várias vertentes”, falou.
 
Já o subtenente José Carlos Medeiros de Lima falou da importância da capacitação e do sistema adquirido pelo tribunal, que garantirá segurança tanto para o público externo quanto interno. “O Tribunal de Justiça hoje está inovando, saindo na frente em questões de modernização. Os equipamentos são de ponta e farão com que os militares do TJ tenham um desempenho maior, não só aqui, mas nos fóruns e comarcas”, afirmou.

O instrutor do curso, Thiago Bongart, explanou sobre o sistema utilizado. “O Tribunal de Justiça está adquirindo um padrão europeu de segurança no que diz respeito a radiocomunicação no estado. A assessoria militar do TJ terá controle maior das comunicações do sistema que foi adquirido, desde relatórios, estatísticas e melhorias que podem ser feitas por eles mesmos, otimizando e diminuindo o tempo de resposta, principalmente de emergência”.

Para operar os novos equipamentos digitais, o TJMT conseguiu uma licença da Anatel, que só encerra em 2038.


Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393/3409