Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

09.11.2015 11:44

Cejusc-VG realizará três mutirões neste bimestre
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Várzea Grande iniciou nesta segunda-feira (9 de novembro) o mutirão da empresa de telefonia Vivo. As pessoas que foram intimadas poderão buscar a solução do seu conflito até o dia 13 de novembro.
 
No final do mês, entre de novembro a 4 de dezembro ocorrerá o mutirão do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e, no dia 11 de dezembro, o mutirão do Seguro Dpvat.
 
O Cejusc é uma alternativa para resolver conflitos tanto para o jurisdicionado, quanto para empresas que buscam a parceria do Centro para promover os mutirões, como é o caso da Vivo e do Univag, e, por meio das audiências, resolver pendências para evitar a judicialização de processos.
 
No caso do mutirão do Dpvat, o objetivo é resolver de imediato o problema da vítima, uma vez que na oportunidade é feita a avaliação médica e, em seguida, a negociação. Se a vítima estiver de acordo com o valor que a perícia estabelecer, conforme o grau de lesão, a lavratura do termo de conciliação é feita na hora. Dentro de um prazo de 30 dias a vítima recebe o valor do seguro e o processo é arquivado.
 
Para o coordenador do Cejusc-VG, juiz Luis Otávio Pereira Marques, os mutirões têm sido altamente positivos, não apenas pelo número de acordos fechados, mas também pelo alto índice de comparecimento das pessoas.
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409