Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

31.07.2015 18:25

Judiciário: oficina recompõe relações familiares
Compartilhe
Tamanho do texto:
A juíza da 3ª Vara Especializada de Família de Várzea Grande, Eulice Jaqueline Cherulli, e o promotor de Justiça Rodrigo Barbosa de Abreu convidam as partes que possuem processo familiar a participar da Oficina de Parentalidade e Direito Sistêmico. A atividade será realizada nos dias 3, 4, 10 e 11 de agosto, na Univag, das 14h às 17h30.
 
A oficina é um programa educacional interdisciplinar desenvolvido com base em diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com objetivo de dar apoio às famílias parentais e auxiliar pais e filhos na superação da fase de reorganização familiar. “Daremos a visão de como encarar a ruptura familiar e, através do Direito Sistêmico, ordenar o papel e a figura de cada um, tendo como base as leis das relações humanas”, explica a juíza Jaqueline.
 
A oficina contará com a assistência de uma psicóloga, uma assistente social e da terapeuta Eluise Dorilêo Guedes, que vai trabalhar a Constelação Familiar – uma técnica criada por Bert Hellinger (psicoterapeuta alemão), na qual se reconstrói a árvore genealógica, o que permite localizar e remover bloqueios do fluxo amoroso de qualquer geração ou membro da família.
 
Na expectativa de atender aproximadamente 100 pessoas por encontro, a juíza espera um bom resultado. “Esse é um ponta pé para as técnicas de conciliação, mediação e composição de conflito”, observa.
 
A oficina é gratuita e começa na próxima segunda-feira (3 de agosto). Os interessados poderão participar um dia por semana e receberão justificativa para a ausência no trabalho. As partes de processos judiciais com inventários ou alvarás não podem fazer a oficina.
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777