Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

26.03.2013 14:24

Escola comemora 5 anos com atividades
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
 
 
Uma série de atividades foi programada para marcar a semana em que se comemora o quinto aniversário da Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, 3 de abril. Os eventos serão realizados entre 1º e 5 de abril e visam promover a aproximação entre servidores e Escola, especificamente daqueles que ainda não participaram dos cursos oferecidos. De acordo com o coordenador, Levi Saliés Filho, a medida atende a uma das metas estipuladas pela gestão 2013/2015 para o setor, que é capacitar 100% dos servidores, cada um dentro de sua competência, e também incluir digitalmente aqueles que ainda possuem alguma dificuldade tecnológica.
 
A programação começa no dia 1º de abril o com o projeto Uma tarde na Escola dos Servidores e vai oportunizar  que todos tragam seus filhos para conhecer as dependências da Escola e também visitar a mostra de arte Pintando com Valques Rodrigues e a exposição do artista plástico Sebastião da Silva,que estarão expostas até 4 de abril. No final do dia 1º, às 18h, terá ainda uma apresentação do Grupo Timbalata, grupo de percussão exclusivamente formado por crianças.
 
No segundo dia (2 de abril), será realizado um treinamento introdutório voltado para novos servidores efetivos e comissionados. A capacitação tem como finalidade apresentar as dependências do TJMT para essas pessoas e explicar sobre o funcionamento da Instituição. A apresentação será feita por Saliés e por Sandra Kato, das 8h às 12h.
 
Já no dia 3 de abril, a comemoração fica por conta do workshop Liderança de Alta Performance, ministrado pela consultora Dulce Magalhães, das 8h às 12h, na própria Escola dos Servidores. O workshop vai trabalhar a liderança dos coordenadores, diretores e assessores, mostrando o foco da administração o judiciário estadual nestes dois anos. O evento será aberto pelo presidente do TJMT, Orlando Perri, e terá a participação também da alta administração da Instituição. Já no período vespertino, das 17h às 18h30, a mesma consultora vai proferir a palestra Competência Emocional – O caminho para a vitória. Este evento será voltado para todos os servidores do Tribunal, das Comarcas de Cuiabá e de Várzea Grande, incluindo os Juizados Especiais e para participar não é necessário fazer inscrição.
 
Seguindo a programação, no dia 4 de abril, haverá um momento artístico com o servidor Florêncio Beserra Filho, que vai fazer um show de mágica envolvendo a platéia e descontraindo o público. Na sequência, será apresentada a palestra O despertar para a maturidade, pela facilitadora Gizelda Capilé. O público alvo são os servidores que estão em vias de aposentadoria, os aposentados ou aqueles que estão cumprindo abono de permanência, ou seja, já cumpriram todos os requisitos para a aposentadoria, mas ainda não se aposentaram. “Nós queremos mostrar para esses servidores, o quanto eles são valorizados pelos serviços que já prestaram ou ainda prestam ao Judiciário”, resume Saliés.
 
Para finalizar, na sexta-feira (5 de abril) a programação será desenvolvida em parceria com a Coordenadoria Militar e será apresentada das 8h30 às 12h, pelo oficial de inteligência da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Daniel Almeida de Macedo. A palestra Condutas de Proteção – proteção de pessoas, áreas e instalações, documentos, informática, englobando comunicação vai apresentar aos servidores formas de proteger tecnologicamente e fisicamente a instituição.
 
Histórico - A Escola dos Servidores foi criada em 2008 com o objetivo de aprimorar a atividade jurisdicional mediante promoção continuada de eventos, conferências e cursos presenciais e à distância sobre temas relevantes para a gestão judiciária. O setor também prima pela integração, formação, aperfeiçoamento, e capacitação dos servidores do Poder Judiciário para o desempenho de suas funções. Desde que foi instalada, o setor conta 29.095 participações de servidores nas capacitações oferecidas, 207 execuções de cursos e 543 turmas presenciais e ensino à distância (EAD) e ainda 12 pós-graduações, somando 381 participantes. A coordenadoria também se destaca na criação de cursos que podem ser acessados pela internet, como é o caso do Curso EAD Malote Digital, criado para ensinar o correto manuseio do programa que permite troca de informações entre diversos órgãos da justiça estadual, federal e do trabalho. O curso foi desenvolvido por instrutores da Escola dos Servidores e mais tarde expandido para vários tribunais do país por meio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
Keila Maressa/Juliana Polippo
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394
 
 
Imprima aqui a programação.