Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

29.06.2018 18:08

Projeto Omni é apresentado em sessão do Pleno
Compartilhe
Tamanho do texto:
O banco de dados que centraliza todas as informações de litigiosidade contidas nos diversos sistemas utilizados pelo Judiciário mato-grossense foi apresentado na sessão de quinta-feira (28 de junho) do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Denominado Omni, o projeto desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT), por meio do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), atualmente faz parte da política de governança do PJMT.
 
No início da apresentação, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, ressaltou a importância da iniciativa considerada inédita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Essa tecnologia nos trouxe uma visão totalmente diferenciada de coletas de dados, mais segura e precisa”, afirmou. A magistrada lembrou ainda a boa repercussão do projeto levado como boa prática ao 78º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), há duas semanas.
 
O assessor de projetos de sistemas do Dapi Uiller Prado, responsável pelo Escritório de Ciência de Dados (ECD) e idealizador do projeto, mostrou aos desembargadores as funcionalidades do Omni, que hoje corresponde à aplicação de Business Intelligence (B.I.) para entregar conhecimento aos usuários das áreas de negócio. O grande ganho da iniciativa é transformar dados em inteligência de negócios para que seja possível compreender o comportamento da instituição, definir estratégias mais assertivas, garantir eficiência operacional, além de reduzir custos e riscos.
 
O projeto está em andamento há cerca de três anos e aguarda a validação da qualidade dos dados pelas áreas responsáveis para entrar em produção.
 
Leia mais:
 
Projeto da CGJ-MT é apresentado como boa prática no 78º Encoge
 
PJMT investe na transformação de dados em conhecimento
 
CGJ-MT desenvolve tecnologia inédita para leitura de dados
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT | Fotos: Tony Ribeiro (Agência F5)
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777