Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

13.11.2015 15:46

Juiz discute controle social em Campo Novo
Compartilhe
Tamanho do texto:
Se planejar é fundamental para o bom andamento de qualquer projeto pessoal, por que não seria no desenvolvimento de uma cidade? É com esse propósito que o juiz diretor da Comarca de Campo Novo do Parecis, Alexandre Delicato Pampado, participa da mesa redonda sobre a importância do Controle Social, nesta sexta-feira (13 de novembro), às 19h, no auditório da Câmara de Vereadores da cidade.
 
A iniciativa faz parte da IV Oficina do Projeto Potencializa, projeto desenvolvido pela Fundação André e Lúcia Maggi e que tem como objetivo reunir a comunidade e as organizações públicas e privadas para discutir formas de melhorar o desenvolvimento da cidade.
 
De acordo com o juiz, o encontro vai fomentar iniciativas da sociedade civil organizada que promovam o controle social no município. “É essencial que as instituições públicas e a comunidade se unam para pensar na forma de organizar melhor a cidade e o Judiciário tem muito a contribuir com esse processo”, diz.
 
Pampado ressalta ainda que a justiça local tem desenvolvido uma série de projetos sociais, como o Conselho da Comunidade, a Comissão de Assuntos Fundiários e grupos que atuam em prol de crianças e adolescentes.
 
“O papel do Judiciário tem sido cada vez mais ativo diante da sociedade. Estamos em um tempo onde o juiz não pode mais atuar apenas dentro dos gabinetes, é preciso se envolver com a comunidade, conhecer suas demandas e agir de maneira conjunta”, conclui o juiz.
 
Segundo Ieda Beatriz Closa Brasil, coordenadora de projeto da Fundação André e Lúcia Maggi, “o desenvolvimento sustentável é o mote principal do projeto e não é possível fazer isso sem que toda a sociedade esteja em sinergia. E o Judiciário e os demais poderes têm se mostrado bastante receptivos”, garante.
 
Além da mesa redonda na sexta-feira, a programação do evento ainda vai se estender pelo sábado. Clique AQUI para ver a programação na íntegra.
  
 
Mariana Vianna
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409