acessibilidade do site.

 03/04/2025   11:03   

Compartilhe: 

Ementário ganha botão de acesso rápido no Portal da Corregedoria

O Ementário Eletrônico da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), ferramenta que funciona como uma biblioteca virtual de atos administrativos, ganhou destaque e agora pode ser acessado diretamente por um banner eletrônico na página principal da CGJ. A mudança facilita a consulta dos usuários.

O botão com link direto para a “biblioteca virtual” está disponível na sessão de banners eletrônicos, também chamados de botões de acesso rápido, logo abaixo da identidade visual da Corregedoria (banner principal).

Ao clicar no botão “Ementário”, uma nova janela será aberta com campos disponíveis para que o usuário possa preencher e buscar o arquivo por ano, tipo de documento, local, entre outros filtros. A busca ainda pode ser feita utilizando apenas um termo ou uma “palavra-chave” do tema que o usuário está buscando, na opção “ementa”.

A ferramenta permite a busca por decisões, circulares, portarias, provimentos, orientações, fluxogramas e outros documentos administrativos. O sistema está disponível no link:

https://apm.tjmt.jus.br/ementario/openform.do?sys=MTA&action=openform&formID=8655

O juiz auxiliar da Corregedora, João Filho de Almeida Portela, explica que o Ementário é uma importante base de dados. “É um acervo que serve de referência para servidores e público externo. A ferramenta proporciona agilidade, transparência e mais facilidade na elaboração de novos atos administrativos ou na tomada de decisões”, afirma.

“Se você quer encontrar algo relacionado à Covid-19, por exemplo, basta inserir o termo no campo ementa e clicar na lupa. É fácil, rápido e intuitivo e uma listagem detalhada se abre para que o usuário possa procurar o item que deseja”, explicou a diretora do Departamento Judiciário Administrativo (DJA), Manoeli Tenuta.

O sistema disponibiliza documentos desde 1949 e é atualizado constantemente pelos setores administrativos. A diretora lembra que todos os departamentos podem lançar tais documentos, basta ter acesso ao Sistema de Ementário. “Aqui no DJA é uma prática diária”, finalizou.

Alcione dos Anjos

Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT

corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br

Notícias Relacionadas

 17/01/2025   15:06

Cartório de Poconé conquista Selo Diamante em premiação da Associação dos Notários e Registradores

 Continuar lendo

 20/01/2025   15:50

Corregedor propõe ao presidente da Associação dos Municípios atuação conjunta em ações sociais

 Continuar lendo

 24/01/2025   18:34

Corregedoria e Cemulher vão buscar apoio de prefeituras para enfrentamento à violência doméstica

 Continuar lendo