acessibilidade do site.

 14/04/2025   17:07   

Compartilhe: 

Curso sobre ‘Drogas Ilícitas – Aspectos Jurídicos, Político-Criminal e Prático’ está com inscrições

Promover uma visão aprofundada e multidisciplinar sobre a Lei de Drogas é um dos objetivos do curso Lei de Drogas – Aspectos Jurídicos, Político-Criminal e Prático, que será realizado entre maio e julho de 2025, sempre às segundas-feiras. O curso é voltado exclusivamente para desembargadores(as), juízes(as) e assessores(as) de magistrados(as) e está com as inscrições abertas. 


Cada segunda-feira será abordado um tema diferente. Dentre eles, estão programados: ‘Direitos Humanos e Tráfico de Drogas’, ‘O (Des)cabimento do Acordo de não Persecução Penal no Tráfico de Drogas: a Questão Privilégio’; ‘Dosimetria da Pena e a Lei 11.343/06’; ‘Investigação Patrimonial no Tráfico Ilícito de Drogas’ e o ‘Enfrentamento à Lavagem de Dinheiro como Forma de Aplacar a Narcotraficância’. 


Os temas serão abordados pelos desembargadores Marcos Machado, Hélio Nishiyama e Wesley Sanches Lacerda (coordenador da Comissão sobre Drogas Ilícitas do TJMT); bem como pelos juízes Anderson Clayton Dias Batista, Edna Ederli Coutinho, Elmo Lamoia de Moraes, Jean Garcia de Freitas Bezerra, João Bosco Soares da Silva, Marcos Faleiros da Silva e Moacir Rogério Tortato. Também estão programados para ministrar curso o Promotor de Justiça Renee do Ó Souza e o Delegado de Polícia Guilherme Facioneli. 


De acordo com o desembargador coordenador do projeto, Marcos Machado, o curso tem abordagem científica e abrangente e não se limita ao direito positivo. “As discussões se projetam para além de textos legais e buscam desvelar o caráter multifacetado do tema. Em sintonia com os mandados constitucionais de criminalização, os conteúdos buscarão afastar preferências morais ou ideológicas, promovendo reflexões objetivas e relevantes sobre políticas criminais e seus impactos jurídicos e sociais. Ademais, destaca-se a importância de manter os magistrados atualizados para atuar nesse tema, considerando que os crimes relacionados às drogas ocupam uma posição central na violência em nosso país.” 


Clique aqui para se inscrever.


Confira abaixo a programação: 



Keila Maressa

Assessoria de Comunicação da Esmagis - MT

esmagis@tjmt.jus.br

Notícias Relacionadas

 09/01/2025   18:35

Escola da Magistratura: Márcio Vidal e Anglizey Solivan farão gestão compartilhada com magistrados

 Continuar lendo

 23/01/2025   10:11

Juíza Alethea Assunção Santos é a nova coordenadora do Grupo de Estudos da Magistratura

 Continuar lendo

 23/01/2025   12:55

Posse da nova diretoria da Escola Superior da Magistratura será nesta sexta-feira

 Continuar lendo