acessibilidade do site.

 24/03/2025   17:53   

Compartilhe: 

Inscreva-se: começa nesta quarta V Congresso sobre Oficiais de Justiça e Inteligência Artificial

Começa na quarta-feira (26 de março) o V Congresso Nacional de Oficiais de Justiça, que terá como tema central ‘Oficial de Justiça 5.0 – Carreira Essencial à Justiça e os desafios da Inteligência Artificial’. O evento segue até sexta-feira (28 de março), no Centro de Eventos do Pantanal e terá programação vasta com a participação de grandes nomes do cenário nacional. A Escola da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) disponibiliza vagas para magistrados do Poder Judiciário estadual e, para se inscrever, basta clicar no link abaixo.

Dentre os nomes já confirmados, estão os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, Ulisses Rabaneda do Santos e Marcello Terto, que participarão das primeiras palestras do dia 27 de março. Também estão confirmados os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Clarice Claudino da Silva e Jorge Luiz Tadeu, além do juiz auxiliar da Presidência do TJMT, Emerson Cajango.

Dentre os temas a serem abordados, estão: Inteligência artificial na área jurídica; A relevância do Oficial de Justiça para cumprimento de medidas e o enfrentamento da violência contra a mulher; Oficial de Justiça: Carreira Essencial à Justiça; Assédio Moral e Saúde Mental; Oficial de Justiça – Mediador e Conciliador; Atuação da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça do Brasil e Configurados para amar e vencer.

Lançamento - Durante o Congresso, será lançado o livro “Oficialato de Justiça – Reflexões sobre inovação profissional e o uso de ferramentas tecnológicas no Poder Judiciário”, promovido pelo Sindojus-MT, em parceria com a Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus). A coletânea reúne reflexões teóricas, estudos de caso e análises práticas, consolidando-se como uma obra essencial para o aprimoramento da categoria diante dos desafios tecnológicos e institucionais da atualidade.

Inscreva-se neste link.

Confira, abaixo, a programação.


Assessoria

Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso

esmagis@tjmt.jus.br

Notícias Relacionadas

 26/03/2025   15:31

Presidentes de entidades de oficiais de justiça visitam corregedor José Lindote

 Continuar lendo

 11/03/2025   10:44

Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça ocorrerá neste mês em Cuiabá

 Continuar lendo