Corregedoria reúne cerca de mil participantes em webinário para tratar do Prêmio CNJ de Qualidade
A
Corregedoria-Geral da Justiça, por meio do Departamento de Aprimoramento da
Primeira Instância (Dapi), realizou um webinário para tratar dos itens que
integram os eixos produtividade e dados e tecnologia do Prêmio CNJ de
Qualidade, com a participação de quase mil servidores e magistrados das 79
comarcas do Estado.
O juiz
auxiliar da Corregedoria, Jorge Alexandre Martins Ferreira, fez a abertura da
reunião virtual, destacando a importância do cumprimento das metas
estabelecidas pelo CNJ, lembrando que o atendimento dessas metas resulta em um
serviço de melhor qualidade prestado à sociedade.
A
proposta do webinário foi mostrar como ganhar pontos nos dois eixos que são
acompanhados pela Corregedoria: “Produtividade” e “Dados e tecnologia” do
Prêmio CNJ de Qualidade. O diretor do Dapi, Guilherme Felipe Shultz, e o
assessor de projetos estratégicos, Vitor Odenor Aquino, percorreram os diversos
itens cobrados no prêmio, mostrando como é possível atender às exigências de
forma facilitada.
Eles
também apresentaram aos participantes as diversas ações que estão sendo
desenvolvidas pelo Dapi para melhorar o processo de trabalho, com a automatização
das ações para facilitar o cumprimento das exigências, liberando os servidores
para atuar naquelas demandas que exigem uma atenção personalizada.
Ao longo
do webinário, os técnicos puderam interagir com os servidores e magistrados,
mostrando, por meio do compartilhamento de tela, os dados em tempo real de
diversas unidades do Judiciário. A exposição permitiu o compartilhamento de
experiências e o saneamento de dúvidas dos participantes.
O
coordenador da Corregedoria-Geral da Justiça, João Gualberto Nogueira Neto,
também participou do webnário e auxiliou nas respostas às dúvidas dos
participantes.
Ao final
do evento, o juiz auxiliar da Corregedoria, Jorge Alexandre, destacou que a
proposta do corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Leite Lindote,
é dar mais qualidade de trabalho para os servidores, para que todos possam
atuar menos e melhor. “Estamos visitando outros estados, conhecendo ações que
deram certo e estamos aprimorando para aplicar na nossa realidade”, explicou o
juiz auxiliar.
A
Corregedoria vai realizar outros encontros virtuais com os servidores para
tratar do Prêmio CNJ de Qualidade. A ideia é realizar um webinário por mês.
Prêmio CNJ de Qualidade: criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, é dividido em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia.
Assessoria
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
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