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 27/03/2025   11:30   

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Corregedoria reúne cerca de mil participantes em webinário para tratar do Prêmio CNJ de Qualidade

A Corregedoria-Geral da Justiça, por meio do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), realizou um webinário para tratar dos itens que integram os eixos produtividade e dados e tecnologia do Prêmio CNJ de Qualidade, com a participação de quase mil servidores e magistrados das 79 comarcas do Estado.

O juiz auxiliar da Corregedoria, Jorge Alexandre Martins Ferreira, fez a abertura da reunião virtual, destacando a importância do cumprimento das metas estabelecidas pelo CNJ, lembrando que o atendimento dessas metas resulta em um serviço de melhor qualidade prestado à sociedade.

A proposta do webinário foi mostrar como ganhar pontos nos dois eixos que são acompanhados pela Corregedoria: “Produtividade” e “Dados e tecnologia” do Prêmio CNJ de Qualidade. O diretor do Dapi, Guilherme Felipe Shultz, e o assessor de projetos estratégicos, Vitor Odenor Aquino, percorreram os diversos itens cobrados no prêmio, mostrando como é possível atender às exigências de forma facilitada.

Eles também apresentaram aos participantes as diversas ações que estão sendo desenvolvidas pelo Dapi para melhorar o processo de trabalho, com a automatização das ações para facilitar o cumprimento das exigências, liberando os servidores para atuar naquelas demandas que exigem uma atenção personalizada.

Ao longo do webinário, os técnicos puderam interagir com os servidores e magistrados, mostrando, por meio do compartilhamento de tela, os dados em tempo real de diversas unidades do Judiciário. A exposição permitiu o compartilhamento de experiências e o saneamento de dúvidas dos participantes.

O coordenador da Corregedoria-Geral da Justiça, João Gualberto Nogueira Neto, também participou do webnário e auxiliou nas respostas às dúvidas dos participantes.

Ao final do evento, o juiz auxiliar da Corregedoria, Jorge Alexandre, destacou que a proposta do corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Leite Lindote, é dar mais qualidade de trabalho para os servidores, para que todos possam atuar menos e melhor. “Estamos visitando outros estados, conhecendo ações que deram certo e estamos aprimorando para aplicar na nossa realidade”, explicou o juiz auxiliar.

A Corregedoria vai realizar outros encontros virtuais com os servidores para tratar do Prêmio CNJ de Qualidade. A ideia é realizar um webinário por mês.

Prêmio CNJ de Qualidade: criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, é dividido em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia.

Assessoria

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br

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