acessibilidade do site.

 20/01/2025   16:06   

Compartilhe: 

Prazos processuais do Poder Judiciário de Mato Grosso retomam nesta terça-feira (21 de janeiro)

Os prazos processuais (administrativos e judiciais), audiências e sessões de julgamento do Poder Judiciário de Mato Grosso, em primeira e segunda instância, serão retomados nesta terça-feira (21 de janeiro), após o período de 30 dias de suspensão.


A medida está preconizada pelo Código de Processo Civil (Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015), no artigo 220, que prevê a suspensão do curso do prazo processual nos dias compreendidos entre 20 de dezembro e 20 de janeiro, todos os anos. Também houve regulamentação, em âmbito local, por meio do Provimento TJMT/CM nº 33, de 18 de outubro de 2024.


Durante a suspensão do prazo, não são realizadas audiências nem sessões de julgamento, mas os magistrados, magistradas, servidores e servidoras continuaram trabalhando em regime de plantão. Já os trabalhos administrativos foram retomados no dia 7de janeiro no Tribunal de Justiça, nas varas e juizados das 79 comarcas.


A primeira sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso já foi marcada: será realizada no dia 23 de janeiro, às 14h, no Plenário 1.

Celly Silva

Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

imprensa@tjmt.jus.br

Notícias Relacionadas

 17/01/2025   18:01

Juízes e servidores produzem quase 10 mil decisões e despachos durante o recesso forense

 Continuar lendo

 16/12/2024   08:07

Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulga lista dos plantonistas do recesso forense

 Continuar lendo