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 10/01/2025   09:05   

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Judiciário mato-grossense consolida identidade organizacional no Plano Estratégico 2025-2026

No Plano Estratégico 2025-2026, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) apresentou, entre outros pontos, a identidade organizacional da instituição. Sob presidência do desembargador José Zuquim Nogueira, o documento apresenta os pilares que devem nortear a atuação da instituição durante o biênio, reforçando a missão, visão e atributos de valor para a sociedade. 

“A construção deste plano foi pautada em valores fundamentais que incluem respeito ao cidadão, acessibilidade, imparcialidade, integridade, efetividade, transparência e sustentabilidade”, afirma o desembargador presidente do TJMT. “Os princípios institucionais que o norteiam – como centralidade no jurisdicionado, ética, foco em resultados, cultura de inovação e corresponsabilidade – são pilares para a implementação de ações transformadoras”, completou. 

Missão e Visão - A missão do TJMT é solucionar conflitos garantindo uma prestação jurisdicional efetiva e transparente, buscando a pacificação social e a manutenção do Estado Democrático. A visão estabelece o objetivo de ser, até 2026, uma Justiça inclusiva, moderna e resolutiva para toda a sociedade. 

Atributos de Valor - Entre os atributos de valor à sociedade definidos, destacam-se:

- Respeito ao Cidadão: O compromisso em tratar o cidadão com estima, consideração e educação; 

- Acessibilidade: Garantir acesso igualitário aos serviços judiciais em todas as regiões do estado; 

- Imparcialidade: Atuar com Justiça, retidão e neutralidade; 

- Integridade: Agir de forma ética e imparcial em todas as ações; 

- Efetividade: Alcançar os objetivos com eficiência, empregando os melhores recursos possíveis; 

- Transparência: Oferecer informações processuais e administrativas com clareza; 

- Sustentabilidade: Preservar os recursos naturais e os valores da sociedade. 

Princípios Institucionais - O documento também reforça princípios fundamentais que guiam a atuação do TJMT, como centralidade no cliente, foco no resultado, ética, compromisso com a instituição, cultura da inovação, proatividade e flexibilidade, entre outros.

Talita Ormond

Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

imprensa@tjmt.jus.br

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