acessibilidade do site.

 15/01/2025   09:07   

Compartilhe: 

Diretoria da Escola da Magistratura toma posse dia 22 de janeiro

Na próxima quarta-feira (22 de janeiro), às 10h, será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso Desembargador João Antônio Neto, que estará à frente do órgão nos anos 2025 e 2026. O evento será realizado na sala Mangabeira, na própria escola, localizada no Anexo Atahide Monteiro da Silva.

Na ocasião, tomarão os desembargadores Márcio Vidal (diretor-geral) e Anglizey Solivan de Oliveira (vice-diretora). Ainda como integrantes do Conselho Consultivo tomam posse os desembargadores Marcos Machado, Marilsen Andrade Addario, Antônia Siqueira Gonçalves, Helena Maria Bezerra Ramos e Mário Roberto Kono de Oliveira.

O ato de posse é realizado pelo desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Zuquim Nogueira. A ação contará com a presença de magistrados, juízes e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, autoridades do Estado de Mao Grosso, representantes das escolas parceiras da Esmagis na distribuição de ensino e convidados.

Gestão compartilhada – a gestão do biênio será compartilhada com seis magistrados colaboradores, que atuarão no assessoramento pedagógico e na representatividade institucional da escola. Para tanto, foram priorizadas cinco áreas de atuação, cada uma com seu respectivo representante, conforme Portaria 001/2025/Esmagis-TJMT.

A área da ‘Comunicação’ ficará a cargo da juíza Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva; a ‘Deontologia’ será conduzida pelo juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto; a área ‘Econômica’ com o juiz Jorge Iafelice dos Santos; o ‘Meio Ambiente’, com o Desembargador Rodrigo Roberto Curvo; e a ‘Tecnologia Digital e Inteligência Artificial’, com o Desembargador Lídio Modesto da Silva Filho. 

A coordenação pedagógica da escola continuará sendo conduzida pelo juiz Antônio Veloso Peleja Júnior. A atuação dos magistrados(as) será pro bono e sem prejuízo das funções jurisdicionais e administrativas. 

De acordo com o diretor, esses eixos nortearão as atividades da escola conectando a teoria com a prática. “Trabalharemos com foco na relevância pragmática, acadêmica e social, bem como no intuito de garantir o aperfeiçoamento contínuo de magistrados e magistradas, buscando balizar a eficiência institucional e otimizar os trabalhos, com reflexos positivos na atuação jurisdicional”, afirma Márcio Vidal. 

Keila Maressa

Assessoria de Comunicação da Esmagis - MT

esmagis@tjmt.jus.br

Notícias Relacionadas

 03/01/2025   11:13

Vice-presidente do Tribunal de Justiça fala sobre projetos para o próximo biênio

 Continuar lendo

 09/01/2025   18:35

Escola da Magistratura: Márcio Vidal e Anglizey Solivan farão gestão compartilhada com magistrados

 Continuar lendo

 16/01/2025   09:25

Ações sociais: presidente do TJMT confirma continuidade e fortalecimento da Justiça Comunitária

 Continuar lendo