acessibilidade do site.

 03/01/2025   14:29   

Compartilhe: 

Corregedor pretende trabalhar com simplicidade, determinação e alcançar Selo Diamante

Desembargador José Luiz Leite Lindote foi eleito corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso e começa o ano de 2025 com o desafio de chefiar o braço da Justiça responsável pelo primeiro grau de jurisdição.

 

Simplicidade, humildade, objetividade e determinação são suas características no modo de trabalhar como magistrado há quase 25 anos. Ele pretende trazer esses lemas para o cargo de corregedor.

 

“Nós vamos realizar um trabalho à altura do que a Corregedoria precisa e vamos enfrentar o desafio de levar nosso tribunal para o Selo Diamante”, afirma.

 

A premiação a qual o desembargador se refere é o Prêmio CNJ de Qualidade, que avalia todos os tribunais do país em quatro eixos: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso é Selo Ouro por cinco anos consecutivos e agora busca o Selo Diamante.

 

“A busca do Selo Diamante traduz em melhor qualidade de trabalho, em melhor prestação jurisdicional aos cidadãos e será uma prioridade da Corregedoria nesta gestão, sem deixar de lado as demais missões que ela tem”, completa.

 

Além disso, o corregedor-geral da Justiça destaca que o aspecto social da Corregedoria será continuado e aprimorado com projetos como o Solo Seguro (regularização fundiária), proteção à infância e juventude, combate à violência contra a mulher e adoção.

 

Currículo – O desembargador José Luiz Leite Lindote é natural de Cáceres (MT) e cursou Direito na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

Ingressou na magistratura mato-grossense em 1999, atuando nas Comarcas de Rondonópolis, Pedra Preta, Primavera do Leste, Cáceres, Diamantino e Várzea Grande.

 

Por quase 20 anos, entre 2005 e 2024, foi juiz titular da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande – Vara da Saúde. Foi juiz coordenador do Cejusc da Saúde Pública Estadual, do Núcleo de Apoio à Saúde Pública (NASP) e juiz eleitoral.

 

Também atuou como juiz auxiliar da Presidência e gestor dos precatórios do TJMT nos períodos de 2011 a 2013 e 2021 a 2022.

 

Ascendeu ao cargo de desembargador no dia 21 de fevereiro de 2024 e foi eleito corregedor-geral da Justiça em sessão do Tribunal Pleno realizada no dia 10 de outubro de 2024.

Mylena Petrucelli / Foto: Alair Ribeiro

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

imprensa@tjmt.jus.br

Notícias Relacionadas

 03/01/2025   11:13

Vice-presidente do Tribunal de Justiça fala sobre projetos para o próximo biênio

 Continuar lendo

 16/01/2025   09:25

Ações sociais: presidente do TJMT confirma continuidade e fortalecimento da Justiça Comunitária

 Continuar lendo

 15/01/2025   15:22

Tribunal de Justiça valoriza direitos fundamentais e inclusão social no Plano Estratégico 2025-2026

 Continuar lendo