acessibilidade do site.

 24/01/2025   15:50   

Compartilhe: 

Colaboradores do Complexo dos Juizados Especiais fazem treinamento sobre separação de resíduos

O Complexo dos Juizados Especiais realizou nessa quinta-feira (23 de janeiro) um treinamento com os colaboradores terceirizados dos setores de limpeza, carga e descarga, com a finalidade de aprenderem a separar adequadamente os resíduos – recicláveis, rejeitos ou orgânicos – recolhidos em todo o Complexo dos Juizados.

 

No treinamento, a equipe aprendeu a reconhecer os materiais que podem ser reaproveitados, bem como diferenciá-los daqueles que serão descartados como rejeitos.

 

Os materiais são recolhidos em todas as unidades do Complexo (secretarias dos juizados, gabinetes, setores administrativos, dentre outros), durante as limpezas realizadas diariamente,  e então são encaminhados à Central de Resíduos do Complexo. De lá, são separados adequadamente para serem enviados à Associação de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis Mato Grosso Sustentável (ASMATS).

 

Foi realizada uma palestra educativa e de conscientização aos colaboradores terceirizados do Complexo dos Juizados Especiais, instruindo-os acerca da correta forma de separação, coleta e acondicionamento de resíduos sólidos do Complexo dos Juizados Especiais.

 

A palestra foi ministrada por Maria Aparecida do Nascimento, representante da ASMATS, e realizada na Central de Resíduos do Complexo dos Juizados.

 

Durante a palestra, os colaboradores receberam também instruções acerca da importância de uma educação ambiental consciente, visando a preservação do meio ambiente para a coletividade.

 

“Este trabalho que está começando aqui no Complexo é para que possamos conscientizar todos da importância de dar a correta destinação dos resíduos produzidos no ambiente profissional, em todo o Poder Judiciário”, afirmou agente sustentável do Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá, Fernanda de Siqueira Arruda Campião.

 

A atividade foi solicitada pelo juiz diretor do Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá, Marcelo Sebastião Prado de Moraes, e dá seguimento ao Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Mylena Petrucelli

Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

imprensa@tjmt.jus.br

Notícias Relacionadas

 22/01/2025   10:58

Sustentabilidade: Ecoponto do TJMT dá destinação correta a esponjas de limpeza

 Continuar lendo

 20/01/2025   18:49

TJMT investe em sustentabilidade com ações estruturantes e inovadoras

 Continuar lendo

 18/12/2024   10:37

Sustentabilidade: mais de 100 ações de sensibilização são realizadas no Tribunal de Justiça em 2024

 Continuar lendo