Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

19.04.2022 17:56

Capacitações para 490 servidores do 1º Grau iniciam em Maio
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso, em parceria com a Escola dos Servidores, abre inscrições para a capacitação de 490 servidores do Primeiro Grau de jurisdição. As aulas serão presenciais. Servidores e servidoras que ocupam os cargos de oficial de justiça, distribuidor, analista e técnico, gestor-geral e gestor-judiciário, além dos que atuam na Central de Processamento Eletrônico (CPE), já estão recebendo os convites pelo e-mail funcional. O objetivo é preparar e equilibrar conhecimentos entre as áreas e servidores(as) do PJMT.
 
A solicitação pelo curso foi da Corregedoria-Geral da Justiça com base nos planejamentos da gestão e dos próprios pedidos dos(as) servidores(as) ao longo do Programa Corregedoria em Ação, que visita comarcas polo do Estado. A primeira turma do Curso “Práticas eficazes para atendimento de excelência” começará no dia 2 de maio. A metodologia oferece abordagem dinâmica, conceitos e práticas, assertividade, bem como melhores resultados na organização, no equilíbrio da equipe e na qualidade de vida das pessoas.
 
O curso será realizado de forma presencial, tendo 16 horas de aula. Será realizado na Escola dos Servidores do Poder Judiciário em Cuiabá e incluirá dinâmicas e a aplicação de metodologia ativa, utilização de recursos audiovisuais multimídia e material de apoio. Para o desenvolvimento do conteúdo prático serão realizadas atividades interativas, vivências com os participantes para fixação do conteúdo e a mudança de comportamento.
 
 
Resoluções e aprendizados - O curso atende a Resolução nº192/CNJ/2014, que dispõe sobre a Política Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário e a Lei Complementar nº 301/2008, artigos 2º e 5º que estabelecem a necessidade de promoção continuada de ações de capacitações.
 
Dentre os aprendizados estão: apresentar-se aos clientes internos e externos; aumentar a segurança na transmissão de informação; sensibilizar quanto a informações relevantes a respeito de regras de etiqueta que devem ser observadas no convívio social e profissional; capacitar a equipe de atendimento para o desenvolvimento de habilidades essenciais, por meio de uma abordagem dinâmica sobre a importância do relacionamento com os clientes internos e externos, mesclando conceitos e práticas para possibilitar aos participantes o conhecimento e retorno corporativo, quando o canal de relacionamento for virtual e fortalecer a missão, a visão de futuro, os atributos de valores e princípios institucionais do TJMT e os impactos das atividades da equipe de atendimento nesse contexto.
 
 
Ranniery Queiroz
Assessoria de imprensa CGJ