Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

27.05.2021 14:31

GMF inicia projeto de leitura voltado para garotas que estão no Centro de Atendimento Socioeducativo
Compartilhe
Tamanho do texto:
 Na próxima semana, a equipe do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF) em conjunto com o Sistema Socioeducativo de Mato Grosso, iniciará o projeto de leitura 'Tecendo Caminhos' no Centro de Atendimento Socioeducativo de Mato Grosso, unidade de Internação Provisória e Internação Feminina de Cuiabá (CASE).
 
A ação é fruto da parceria com a Associação Elas Existem (Mulheres Encarceradas do estado do Rio de Janeiro) e o objetivo é ministrar oficinas criativas e proporcionar um grupo de leituras, visando o fortalecimento e reconhecimento racial e atividades lúdicas para as/os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas com privação de liberdade.
 
A Coordenadoria de Infância e Juventude (CIJ) está auxiliando na execução das ações por meio do empenho do juiz de direito e coordenador do GMF socioeducativo, Túlio Duailibi. "O projeto atende ao eixo II do Programa Fazendo Justiça do CNJ que visa justamente ampliar acesso a leitura no sistema socioeducativo", destacou.
 
A articulação foi iniciada através do GMF por meio da responsável pelo setor de projetos do GMF, Alianna Cardoso Vançan, que construiu o diálogo a partir do contato com a diretora executiva do projeto, Caroline Bispo. O cronograma prevê o desenvolvimento e implementação de estratégias para o autoconhecimento, tratará de questões sociais e raciais e visa a preparação ao reingresso na sociedade, por meio de oficinas desenvolvidas por uma equipe interdisciplinar, sob coordenação de Nahyá Soares Nogueira e Sandra Regina de Souza Cruz.
 
As ações ocorrerão até o final de 2021 e será totalmente virtual. A parceria também abre as iniciativas do GMF Socioeduvativo - recentemente incorporado no Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso, atendendo a uma diretriz nacional.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br