Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

05.04.2021 15:06

Pandemia: Judiciário investe em manutenção predial para melhor receber cidadão
Compartilhe
Tamanho do texto:
Promover a economia de recursos públicos ao corrigir problemas dos prédios do Poder Judiciário de Mato Grosso, antes que se tornem mais graves e de solução mais onerosa, é um dos objetivos da política de manutenção predial da instituição. Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, que exigiu o fechamento dos prédios como medida de prevenção ao contágio, a gestão da desembargadora Maria Helena Póvoas tem mantido esse compromisso.
 
“O trabalho preventivo e corretivo está em pleno andamento durante a pandemia tanto na sede do TJMT como em diversas comarcas de Mato Grosso, seja reformando, ampliando, mantendo o bom estado dos prédios para garantir maior conforto aos servidores e melhor receber o cidadão nos prédios dos Fóruns, quando a pandemia passar”, declara a presidente do Tribunal.
 
A atividade é desenvolvida pela Coordenadoria de Infraestrutura do Tribunal, por meio do Departamento de Manutenção, Departamento de Obras e os engenheiros da empresa terceirizada. A equipe realiza vistorias, levantamento de dados técnicos e informações detalhadas sobre os imóveis utilizados pelo Poder Judiciário.
 
“Buscamos priorizar as intervenções àquelas Comarcas que, além da criticidade técnica, não recebiam um olhar carinhoso, humanitário por longos anos. Algumas com mais de 15 anos sem receber manutenção predial”, explica o chefe da Divisão de Manutenção da Coordenadoria de Infraestrutura, Eduardo Lobo Figueiredo “Não paramos em 2020 e não estamos parados em 2021. Ajustamos a velocidade das execuções à nova realidade global e está dando certo”.
 
Dez dos 11 polos judicias e a sede do TJMT estão sendo contemplados seja com obras de manutenção e prevenção ou ampliação/reforma:
 
O prédio do TJMT e o Anexo Desembargador António Arruda estão com obras em andamento e com 69% do projeto executado.
 
No Polo I (Cuiabá) – Já foram concluídas obras no Fórum da Capital e Juizado Volante Ambiental (Juvam). O serviço de manutenção predial está em andamento no Juizado Pomeri e a previsão de conclusão é em abril.
 
No Polo II (Cáceres) a equipe concluiu a manutenção do Fórum de Comodoro no mês de março e segue com obras nos fóruns de: Araputanga, Cáceres e Vila Bela da Santíssima Trindade. Já o Departamento de Obras está executando projetos em Jauru e Mirassol D’Oeste.
 
Polo III (Sinop): a obra preventiva do Fórum de Nova Ubiratã foi concluída em março e o Departamento de Obras segue atendendo o Fórum de Colíder, com previsão de conclusão para o mês de junho.
 
Polo IV (Alta Floresta): o Departamento de Manutenção realiza trabalhos preventivos nos Fóruns de Guarantã do Norte (previsão e entrega neste mês de abril) e em Alta Floresta (previsão de conclusão em junho).
 
Polo V (Diamantino): há serviço de manutenção nos fóruns de Arenápolis, Nortelândia e Nova Mutum.
 
Polo VI (Tangará da Serra): obras de manutenção ocorre nos fóruns de Campo Novo do Parecis e Sapezal, com entrega prevista para este mês.
 
Polo VII (Rondonópolis): passam por reparação predial Alta Garças, Alto Taquari e Rondonópolis. Já foram beneficiados os fóruns de Itiquira e Pedra Preta.
 
Polo VIII (Primavera do Leste): as comarcas de Campo Verde, Jaciara, Dom Aquino e Poxoréu estão com os prédios em obras e a conclusão está prevista para os próximos meses.
 
Polo IX (Barra do Garças): em abril devem ser concluídas obras de reparo nos fóruns de Barra do Garças, Campinápolis e Novo São Joaquim.
 
Polo XI (São Félix do Araguaia): em março o Departamento entregou a manutenção do fórum de Ribeirão Cascalheira e segue trabalhando para melhorar os prédios dos fóruns de Querência, São Felix do Araguaia e Vila Rica. Porto Alegre do Norte passa por reforma do Departamento de Obras.
 
Veja AQUI o vídeo desta matéria.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br