Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.08.2019 16:12

Comissão formada para facilitar normas da Corregedoria realiza primeiro encontro no TJMT
Compartilhe
Tamanho do texto:
Tornar as normas da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) mais enxutas e compreensivas para a população que utiliza os serviços de cartório no estado é o objetivo da comissão formada por membros da CGJ e da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg). O primeiro encontro da comissão foi realizado nesta quarta-feira (28 de agosto), no Tribunal de Justiça.
 
A comissão foi instaurada por meio de uma portaria da Corregedoria emitida para revisar e atualizar a Consolidação das Normas Gerais da Corregedoria (CNGC). Nesse sentido, a primeira reunião resultou na deliberação de subcomissões de acordo com as competências dos registradores e notários; estabeleceu um calendário de trabalho até o final do ano; acrescentou membros e discutiu demandas da Anoreg diante do dia a dia de trabalho frente aos cartórios de Mato Grosso.
 
“Estamos trabalhando em parceria. Quem lida mesmo com o usuário são os cartorários, então nada melhor do que eles trazerem suas sugestões, para que seja mais célere o andamento nos cartórios, os serviços sejam bem prestados e para que nós possamos editar os provimentos necessários. A Anoreg demanda as necessidades, a Corregedoria analisa e faz as normativas”, explica a juíza auxiliar da Corregedoria responsável pelo foro extrajudicial, Edleuza Zorgetti.
 
Na perspectiva do representante da Anoreg, José de Arimatéia Barbosa, a comissão de trabalho é proveitosa tanto para os usuários quando para os cartorários e a própria Corregedoria.
 
“Através dessa integração do Judiciário com o extrajudicial é que caminharemos para a solução pacífica do nosso estado quanto à aplicabilidade das normas da Corregedoria, dentro da melhor técnica possível para que possamos apresentar o que de melhor pudermos fazer em benefício dos usuários dos nossos serviços notariais e registrais e também da Corregedoria”, disse o presidente da associação.
 
A próxima reunião foi agendada para o dia 9 de setembro.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409