Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.07.2017 09:36

XIII Jornada de Estudos começa nesta sexta-feira
Compartilhe
Tamanho do texto:
Começa nesta sexta-feira (14 de julho) a XIII Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O evento será realizado na Comarca de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) e é uma parceria entre o Poder Judiciário, por meio da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), com Associação Mato-Grossense de Magistrados (Amam).
 
A Jornada de Estudos reunirá representantes de 20 comarcas, que compõem dois polos. Conforme a programação, às 15h desta sexta-feira será realizada reunião no auditório do Fórum com a presença de magistrados.
 
A abertura oficial ocorrerá à noite, a partir de 19h30, quando será realizada uma plenária aberta no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O tema desse encontro será “CPC/2015: Experiências, Desafios e Perspectivas após um ano de vigência”, a ser ministrado pela doutora Luciana Monduzzi Figueiredo.
 
“Para a Comarca é muito importante ser palco desse evento, que é um dos mais relevantes para a magistratura estadual, uma vez que reunirá juízes de diversos polos. Será um momento de entrosamento e aperfeiçoamento do conhecimento, além da troca de experiências”, salientou a juíza diretora do Foro da Comarca de Alta Floresta, Milena Ramos de Lima Sousa Paro.
 
A magistrada destacou ainda a escolha do tema a ser ministrado no primeiro dia de Jornada. “O tema foi escolhido em razão de sua importância para a atualidade. O novo CPC lançou inúmeros desafios e agora precisamos alinhar as ideias depois desse período de vigência. As expectativas em torno da realização do evento são ótimas. Acredito que será profícua tanto para os magistrados como para o público”, acrescentou a juíza.
 
No sábado (dia 15), a Jornada terá continuidade restrita aos magistrados no auditório do Fórum e começará às 8h30. O encerramento está previsto para as 11h.
 
 
Mára Santos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409