Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.11.2016 14:44

Justiça Comunitária faz visita a abrigo de idosos
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
Os idosos do abrigo Sombra da Acácia, localizado no município de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), tiveram uma tarde de muita alegria, descontração e brincadeiras. Tudo foi preparado pelos agentes da Justiça Comunitária para comemorar o mês do idoso, celebrado em outubro.
 
Durante a visita dos agentes, os 28 idosos puderam ter momentos únicos de muito afeto. Eles se divertiram, receberam presentes e confraternizaram com um lanche oferecido pela Justiça Comunitária, coordenada pelo juiz diretor da comarca, Francisco Ney Gaíva. O magistrado disse ser “realmente muito bom compartilhar o social. Aquilo que se faz pelo próximo não conhece fronteiras ideológicas ou religiosas”.
 
Dona Alice Benedita da Silva, de 77 anos, está no abrigo há 20 e recorda que quando chegou no local só haviam sete pessoas. “Todas já faleceram. Sou a avó de todos aqui. Não tenho família, minha família é aqui”, disse Alice, ao contar que é muito bem tratada no abrigo e que não lhe falta nada.
 
Segundo relataram os agentes, dona Alice tem boa memória e é uma pessoa muito divertida. Mesmo já não conseguindo se locomover, está sempre rindo e falando de Deus.
 
Aos 90 anos, Maria Camarão de Araújo, que mora no abrigo com seu esposo, fala que a tarde com os agentes da Justiça Comunitária foi muito animada. “Ganhamos presentes. Estou contente porque não via animação assim há muito tempo. Foi uma emoção, uma satisfação tê-los aqui com a gente”.
 
A Justiça Comunitária é um programa social do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e em Jaciara foi instalado em novembro de 2015. O programa tem o objetivo de levar à população cidadania com dignidade e respeito. Segundo o juiz Francisco Gaíva, aquilo que se faz com amor está sempre além do bem e do mal.
 
“Acreditamos que a Justiça Comunitária vem desenvolvendo um excelente trabalho junto à população mato-grossense. Aqui em Jaciara só temos a agradecer porque após a instalação do posto de atendimento foram resolvidos vários problemas por meio da mediação, além de mutirão, atendendo vários anseios do povo jaciarense”.
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409