Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.06.2016 18:14

Presidente do TJ recepciona acadêmicos de Roo
Compartilhe
Tamanho do texto:
Acordar de madrugada e percorrer mais de 200 quilômetros de ônibus até Cuiabá foram alguns dos desafios pelo quais passaram os acadêmicos do 9º semestre do curso de Direito da Unic de Rondonópolis, para conhecer a sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, nesta quarta-feira (1º de junho). A visita faz parte do programa “Nosso Judiciário” que visa abrir as portas do Poder Judiciário para a sociedade e aproximar a população dos magistrados.
 
O esforço valeu a pena. Esta foi a primeira turma de estudantes da região Sul do Estado a ser recepcionada pelo presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha.
 
Após receber as boas vindas do magistrado, os cerca de 40 alunos ouviram palavras de incentivo para a realização do sonho de ingressar na carreira do Direito. “Estou feliz de ver todos que estão aqui empenhados em realizar seu sonho. É preciso desejar algo, mas acima de tudo é necessário lutar para concretizá-lo. Sei que vocês vencerão. Aconteceu comigo anos atrás, sonhei e graças a minha dedicação consegui tudo que sonhei. Isso também pode ocorrer com vocês”.
 
Embora já conhecesse a estrutura do Tribunal, o professor Ronaldo Bezerra, se disse satisfeito com a oportunidade que ofereceu aos estudantes. “A visita representa um aprendizado único para os alunos, a chance de ver na prática o que ensinamos em sala de aula. Aqui eles conheceram de perto qual o trabalho e a importância do Judiciário enquanto mediador de conflitos sociais”.
 
Oportunidade que segundo a estudante Thaisa Ávila Souza, valeu todos os sobressaltos. “Além de ser uma grande fonte de inspiração ouvir a história do maior representante do Judiciário foi emocionante e honroso passar por cada departamento e saber como funciona. Outro gosto a mais foi acompanhar a aplicação desse trabalho, situação que nos engrandecerá quando nos tornarmos advogados”.
 
No tour pelo TJMT, os estudantes visitaram o Protocolo Geral, as secretarias das câmaras de julgamento, pinacoteca, sala de reuniões dos desembargadores, os plenários de julgamento e o Espaço Memória do Poder Judiciário. No encerramento, os alunos receberam exemplares do Glossário Jurídico e do Guia Prático sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe).
 
Leia mais:
 
Corregedora recebe acadêmicos de direito
 
Acadêmicos conversam com desembargador
 
Nosso Judiciário recebe acadêmicos da Unirondon
 
Viviane Moura
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409