Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

21.05.2014 16:34

Barra comemora 1 ano contra a violência de gênero
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
 
Nesta quinta-feira (22 de maio) será realizado o evento comemorativo de um ano do Grupo de Trabalho Rede de Frente, criado para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher em Barra do Garças. O evento começará às 19h30 e será realizado na Câmara Municipal de Barra do Garças com apresentação cultural, apresentação das atividades já realizadas pelo grupo de trabalho e palestra sobre políticas públicas para enfrentamento da violência de gênero.
 
Dentre as comemoração de aniversário do GT também será lançado o edital da Primeira Mostra de Vídeo Estudantil de Barra do Garças e Pontal do Araguaia que tem como tema “Enfrentamento à violência doméstica contra a mulher”. A mostra vai ocorrer em agosto e será disponibilizada para três categorias de estudantes, sendo elas nível fundamental, médio e superior. A premiação será R$ 1.000 em dinheiro mais troféu Nazaré de Souza Silva, medalhas e certificado.
 
Toda a comemoração é organizada pelo juiz Wagner Plaza Machado Júnior responsável pelos trabalhos.
 
O Grupo de Trabalho foi criado em 15 de maio de 2013 com o objetivo de aumentar a celeridade nos processos envolvendo violência doméstica e ainda dar orientação social e psicológica à vítima e ao agressor.
 
A parceria para a implantação da rede foi firmada entre o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Prefeitura Municipal de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, Faculdade Univar, Faculdade Cathedral, UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e Delegacia Especializada da Defesa da Mulher. O projeto foi idealizado pelo juiz Wagner Plaza, pela promotora de justiça, Luciana David, e pela defensora pública, Lindalva Fátima.
 
Acesse o convite para o evento pelo blog do Grupo de Trabalho no endereço virtual https://rededefrentebarrapontal.blogspot.com.br
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394