Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.05.2019 10:39

Mutirão da Justiça comunitária fecha comemorações de 33 anos de Sorriso
Compartilhe
Tamanho do texto:
Os 33 anos de emancipação político-administrativo de Sorriso (a 420 km de Cuiabá), celebrado nesta segunda-feira (13), ficou ainda mais especial com a realização do Mutirão da Justiça Comunitária, iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso, dentro da programação da Exporriso, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) "Recordando os Pagos".
 
Para presentear a população com o grande evento, o Poder Judiciário fechou parceira com mais de 100 entidades, entre eles a prefeitura de Sorriso, a Câmara de Vereadores, Ministério Público, Defensoria Pública, Senai, Unic, OAB, secretarias municipais, Ciopaer , Bombeiros, Segurança Pública, órgãos públicos e empresas, que levaram serviços como orientação da Justiça Eleitoral, corte de cabelo, regularização de IPTU entre outros.
 
Durante toda a tarde as crianças puderam curtir o Parque de Diversões do CTG, sem custo algum. A pequena Wendy Kamilly dos Santos de Oliveira Soles, de 2 anos e meio foi uma das felizardas. Ao chegar na feira já recebeu ingressos para os brinquedos. Os pais dela, o pintor José Antônio Oliveira Soles e a dona de casa, Caroline dos Santos, buscaram informações sobre confecção de Registro Geral para a pequena, saíram com a data marcada para fazer foto e dar entrada no pedido.
 
"Foi muito bom saber que o RG é fácil de fazer e que esta semana já daremos andamento no documento", disse o pai. "E ela ainda vai aproveitar o parque", completou a mãe.
 
No estande montado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Sorriso (Cejusc), agentes comunitários de justiça e cidadania davam orientações sobre divórcio consensual, reconhecimento de paternidade, mediação, alerta sobre alienação parental e muito mais.
 
O juiz da Segunda Vara Criminal e que responde pelo Cejusc em Sorriso, Anderson Candiotto, percorreu vários estandes dos parceiros e agradeceu os serviços prestados à população. A assessora da Justiça Comunitária de Mato Grosso, Bárbara Tambosi, acompanhou as atividades em Sorriso.
 
O agente comunitário de justiça e cidadania de Sorriso Roney Hernandes informa que este é o quarto mutirão da Justiça comunitária da comarca e que a cada ano o número de atendimentos só evolui. "Graças ao apoio do Tribunal, a confiança dos parceiros e a resposta da população que sempre comparece o evento só tende a crescer", avalia.
 
No palco principal, a população pode degustar um bolo de 33 metros em homenagem ao aniversário da cidade e assistir diversas apresentações culturais. A noite o palco foi tomado pelo show do cantor Amado Batista.
 
Os organizadores ainda não fecharam o número de atendimentos realizados, mas estão animados, já que das 14h às 18h o movimento foi intenso. Entre os serviços oferecidos estão o cartão do SUS, orientações jurídicas, negociação de dívidas de água e energia elétrica, exames de HIV, sífilis e hepatite, vacinação, exames de pele, corte de cabelo e design de sobrancelha, orientações sobre o trânsito.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3409