Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.04.2019 15:43

Pilotos plantam árvores do Verde Novo durante Rally Ecológico
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Distrito do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, ganhou 300 novas árvores nesse final de semana, durante a realização do Rally Ecológico Cuiabá 300. As mudas de plantas nativas foram disponibilizadas pelo projeto Verde Novo desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiental (Juvam). Durante a prova os participantes precisavam descer dos veículos e plantar uma muda, às margens da Escola Nossa Senhora da Penha de França.
 
A ação foi comemorada pelo coordenador do projeto Verde Novo, Mauro Nakamura Filho. “O resultado dessa prova e da nossa parceria foi excelente. A população entendeu a necessidade dessa ação e muito em breve teremos uma cidade muito mais agradável”, concluiu Nakamura.
 
O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, elogiou a iniciativa e sugeriu a inclusão da prova no calendário anual de eventos da Capital. “Um projeto como esse tem que ser colocado em prática pelo menos uma vez por ano. Estamos juntos e vamos conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente, não só com palavras, mas com ação, colocando a mão na massa”, comentou.
 
Verde Novo - O projeto é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juvam, em Parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. Até hoje o Verde Novo realizou mais de 85 ações e foram distribuídas e plantadas cerca de 34 mil mudas em diversos pontos de Cuiabá.
 
O Grupo Petrópolis promove há mais de oito anos ações de reflorestamento e educação ambiental por meio do projeto intitulado AMA (Área de Mobilização Ambiental). E essa parceria com o grupo tem contribuído para que Cuiabá recupere o título de Cidade Verde.
 
Ciente da responsabilidade em relação às comunidades em que atua, a Energisa é a nova parceira do Verde Novo. Ao desenvolver e apoiar projetos voltados para a promoção social, o desenvolvimento econômico, o resgate da cidadania e a preservação do meio ambiente.
 
Rally - O evento foi realizado no sábado (30 de março) e a prova inaugurou o mês de comemoração do tricentenário da Capital mato-grossense. A largada foi no Parque Tia Nair, às 8h, e os pilotos passaram pelo Coxipó do Ouro, seguindo para os Distritos do Aguaçu, Guia, Rodovia do Manso e chegada ao ÁCqua Park, no Manso, totalizando 160 km. Todo percurso teve cobertura da Polícia Militar e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Além dessa ação, um dia antes (29 de março), na mesma região, ambientalistas ministraram palestra sobre o tema de preservação ambiental, na Escola Municipal Nossa Senhora da Penha de França.
 
Parte dos valores das inscrições será revertida para compra de 100 cestas básicas, que serão destinadas para entidades selecionadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Humano.
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409