Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

08.03.2019 14:23

Prefeitos buscam informações sobre fechamento de comarcas
Compartilhe
Tamanho do texto:
Preocupados com a possibilidade de fechamento das comarcas de Vera e Santo Antônio de Leverger, os prefeitos das duas cidades visitaram o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, na manhã desta sexta-feira (8 de março). Valdir Castro Filho (Leverger) e Moacir Giacomelli (Vera) vieram apresentar o perfil dos municípios para o magistrado e saber qual a real situação do estudo que está sendo realizado.
 
Na ocasião, Carlos Alberto explicou que não há determinação para a extinção das unidades judiciárias. “A maioria dos jornais informou que estamos extinguindo essas comarcas e eu não faria isso porque sei o quanto custa abrir uma comarca. Até o momento foi determinado um estudo para verificar a viabilidade dessas unidades. Caso realmente precisemos fechar, essas informações é que vão dar suporte. Não vamos fazer nada no ‘achismo’. Mas quero esclarecer também que nada será feito de portas fechadas, todas as nossas ações são feitas com muita transparência”, explicou.
 
Carlos Alberto destacou ainda que, ao contrário de fechar, o que ele sonha é ampliar a capilaridade da Justiça. “Gostaria, na verdade, é de ampliar o número de comarcas no Estado e não suspendê-las. Mas, infelizmente, a situação que o Estado nos impõe não nos permite. Não posso deixar de pagar as contas como luz, água, servidores e terceirizados.”
 
Depois da reunião, os representantes dos municípios afirmaram que saíram mais tranquilos diante da confirmação dos estudos preliminares. Também participaram das reuniões os vereadores de Santo Antônio Eduardo Moreira, Amilton Silva e Mauro Amorim, além do advogado Júlio Moreira Júnior.
 

Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393/3409