
Poder Judiciário de Mato Grosso
Notícias
11.02.2019 09:32
Equipe enfrenta maior desafio para chegar a São Pedro de Joselândia


O coordenador do projeto, o juiz José Antonio Bezerra Filho, explica que precisou mudar o trajeto inicial, pois o Rio Cuiabá está baixo e as chalanas não conseguem avançar. Além disso, o outro trajeto possível necessitaria de uso de tratores e cavalos. "Temos pessoas inexperientes e a segurança vem sempre em primeiro lugar. A missão é levar todos os serviços oferecidos no projeto na comunidade de Joselândia”.


A chegada à Escola Estadual de 1º e 2º Graus Professora Maria Silvino Peixoto de Moura foi às 11h30 e a equipe do Ribeirinho Cidadão se acomodou nas salas e a parte de saúde no postinho da cidade.
No Distrito existem duas pousadas, mas que estavam sem vagas. O jeito foi contar com a população. Parte da equipe dormiu na escola e outra em residências de moradores.
Às 14h começaram os atendimentos com serviços médicos, odontológicos, oftalmológicos, confecção de Carteira de Trabalho, RG, CPF, corte de cabelo, entre outros.
Ribeirinho Cidadão - O projeto é realizado pelo Poder Judiciário e a Defensoria Pública, em parceria com a Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Marinha do Brasil - 6º Distrito Naval, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Governo de Mato Grosso, Federal, SICOOB-União, SESC Pantanal, Prefeitura dos municípios de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Juscimeira e Poconé, Colônia de Pescadores Z5, INCRA, UFMT, Hospital Júlio Muller, Univag, OAB, Delegacia da Polícia Comunitária, Clóvis – Papai Noel, Galvan Cabeleireiro, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, entre outros.
Leia matérias já publicadas sobre o assunto:
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409