Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

18.01.2019 19:08

Verde Novo: Pescuma e Henrique animam plantio de mudas no Parque das Águas
Compartilhe
Tamanho do texto:
Os cuiabanos estão tão engajados com a rearborização da Cidade Verde que fizeram fila no Parque das Águas para receber mudas de diversas espécies nativas, durante a ação do projeto Verde Novo que distribuiu 700 mudas na tarde desta sexta-feira (18 de janeiro).
 
Os músicos Pescuma e Henrique colocaram a mão na terra, plantando suas próprias árvores cuiabanas, e deixaram a semente da preocupação ambiental no Parque das Águas. “Cuiabá precisa não só ter o título, precisa ser a Cidade Verde que já foi. Falta plantar árvores mesmo, a árvore dá sombra, fruto, vida, purifica o ar e Cuiabá merece. O Verde Novo é um projeto espetacular que está de parabéns”, afirmou Pescuma.
 
“Vemos muita participação popular. Fila de gente para pegar árvore para plantar é gratificante para Cuiabá, porque Cuiabá tem o título e vai continuar sendo a cidade verde brasileira”, complementou Henrique.
 
A agricultora Maria dos Santos também deixou sua marca no parque e chegou cedo para pegar seus pés de ipê branco e goiaba, que serão plantados no quintal da casa dela, no Residencial Jamil Boutos Nadaf.
 
“Acho muito bom porque ultimamente o pessoal só pensa em tirar as árvores e com essa iniciativa, os demais podem ver que a gente tem que plantar. O título de Cuiabá Cidade Verde foi acabado com tantas árvores que tiraram, então nós temos que reflorestar”, defendeu.
 
O casal Maria Eunice e Marivaldo Barbosa fez questão de comparecer no Parque das Águas para pegar mudas de romã e arborizar ainda mais o quintal da família. “Sempre pegamos mudas e plantamos em casa para usar futuramente, com fins medicinais. É muito importante para termos produtos sem agrotóxicos e mais naturais em casa. Também traz frescor para casa e alivia o calor”, elencam como benefícios.
 
O grupo “Desbravadores de Mato Grosso”, que possui mais de 10 mil membros no Estado, será um dos parceiros do projeto e o coordenador-geral, Paulo de Tarso, também plantou uma muda no Parque das Águas nesta tarde. “O projeto é muito lindo, estou achando fantástico. Contribui muito para a sociedade na parte de reflorestamento, revitalização e preservação. O Poder Judiciário tem o papel de contribuir para a sociedade e esse é um papel fundamental de preservar a natureza, que é tudo, precisamos a todo instante”, pontua.
 
Juvam – O Juizado Volante Ambiental (Juvam) é o principal ator no cenário de rearborização de Cuiabá pelo projeto Verde Novo. O assessor do juizado, Sérgio Savioli Resende, disse que “é uma ação importante que traz benefício para toda a população. O Poder Judiciário mostra que tem sido proativo. Nossa meta é distribuir mais mudas em novas ações”.
 
 
Acompanhe as redes sociais do TJMT para ficar sabendo das próximas ações de distribuição de mudas do projeto Verde Novo.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409