Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

11.12.2018 14:51

Estação da Arte traz Samba de Raoni nesta quarta
Compartilhe
Tamanho do texto:
O músico, cantor e compositor Raoni Ricci traz o samba para o programa Estação da Arte da rádio web do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, nesta quarta-feira, 12 de dezembro.
 
Raoni Ricci é cuiabano, tem 33 anos, casado, pai do Pedro e da Clara. Filho de um jornalista e uma atriz, seguiu a carreira do pai como jornalista e não negou a influência artística da mãe, como cantor de samba. O artista vai contar um pouco sobre a trajetória dele, além de cantar e tocar para os ouvintes.
 
Com a proposta de divulgar a cultura e a arte, o programa foi lançado em 2016 com a participação da cantora cuiabana Ana Rafaela, do The Voice Brasil. E de lá pra cá, já recebeu artistas regionais e nacionais, entre eles escritores, cantores, artistas-plásticos, produtor de cinema e bandas dos mais diversos estilos e é conduzido pela radialista Maíra Matos e pela jornalista Eli Cristina Azevedo.
 
Raonni conta que o gosto pela música surgiu ainda criança, tocando flauta doce na escola. Sua primeira experiência profissional com música, no entanto, foi como guitarrista na banda de rock Mudança de Comportamento (MDC), por cerca de um ano. Em 2012 foi convidado para sua primeira banda de samba e integrou o grupo Conversa de Botequim. Em 2015, passou a integrar o grupo O Samba, a Bossa e as Novas, na companhia de Raul Fortes, Marcelinho, Larissa Padilha e Rodrigo Mendes.
 
Em 2016, passou a compor o núcleo de cantores do Bloco Carnavalesco Tradição do Araés e hoje desempenha a mesma função no Bloco Carnavalesco Unidos do Araés.
 
O cantor planeja lançar seu primeiro disco, com composições próprias e de compositores mato-grossenses. Não perca a entrevista! O programa Estação da Arte vai ao ar toda quarta-feira, às 11h, ao vivo, na rádio web do Tribunal Estação TJ, no endereço eletrônico estacaotj.tjmt.jus.br.
 
Eli Cristina Azevedo
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409