Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

10.12.2018 15:47

Unidades mais econômicas recebem selo
Compartilhe
Tamanho do texto:
O III Encontro de Sustentabilidade na Administração Pública de Mato Grosso fechou o evento com ‘chave de ouro’ ao conceder 18 selos de reconhecimento para as comarcas e 10 às áreas e coordenadorias do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Os títulos foram dados àquelas unidades que atingissem índices de economia em seis itens: energia elétrica, correio, telefonia fixa, telefonia móvel, impressões e resma de papel. O evento foi realizado na última sexta-feira (7 de dezembro) pelo Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O evento ocorre no auditório Gervásio Leite, na sede do Palácio da Justiça, em Cuiabá.
 
Entre os selos concedidos estavam 9 bronzes (redução de 5% a 9,99%); 9 pratas (10% a 14,99%); 10 ouros (15% a 29,99%). Nenhuma comarca atingiu o selo diamante que prevê a economia acima de 30%. O reconhecimento público de cada comarca e área que economiza faz parte do projeto de Gerenciamento Matricial de Despesas (GMD), desenvolvido pela Coordenadoria de Planejamento do Tribunal de Justiça.
 
De acordo com a assessora de Planejamento da Coplan, Vera Lícia de Arimatéia Silva, a concessão dos selos é a aclamação de um trabalho coletivo. “Para nós é uma grande satisfação entregar essas premiações, pois os resultados fazem parte de um grande esforço que as comarcas e o TJMT empreenderam. Isso tudo contribuiu para diminuir as despesas e mostra que as pessoas estão motivadas. O reconhecimento dá um ‘gás a mais’ nos colaboradores do Poder Judiciário, uma esperança de um ano que chega e promete ser ainda melhor”, pontuou.
 
Vera também explicou que foi uma grata surpresa a concessão de 10 selos ouro. “Esse ano foi uma grata satisfação poder entregar selos ouro, pois em 2017 nenhuma comarca alcançou o pódio dourado. Em 2018 também ficamos contentes por entregar os selos para as áreas do TJMT, que empreenderam esforço nessa causa da sustentabilidade. Provando que desde o servidor mais singelo que trabalha lá na comarca do interior, ao mais auto posto do poder todos estão engajados e conscientes dos seus papeis”, concluiu.
 
Para o gestor de Itaúba, Evandro Ludvick, o selo dourado foi a aclamação de um ano de economia e esforço. “Esse é o primeiro selo ouro, antes foi um bronze. Primeiramente foi o empenho de todos, colaboradores, juízes, servidores que nos trouxe até aqui. Todos fizeram seu papel para alcançar um Judiciário melhor. Em 2019, buscaremos o selo diamante”, comemorou.
 
Já a gestora de Alto Araguaia, Cristiane Barros, que levou para comarca o selo prata, a felicidade é explicita. “Para nós servidores é uma alegria muito grande e meu agradecimento vai desde as meninas da limpeza, aos servidores, juízes e cada um que colaborou para essa conquista. Nos empenhamos bastante para conseguir esse selo e ano que vem batalharemos para o selo ouro”, comentou.
 
Por fim a gestora de Peixoto de Azevedo, Roberta Torres, a responsabilidade de manter a comarca entre as mais econômicas não é fácil e depende de todos. “Conquistamos esse selo bronze, por um esforço de cada um. Já havíamos recebido o selo prata, em 2017. No ano que vem voltaremos a depreender forças para conseguir o selo prata ou ouro”.
 
Veja mais fotos no Flickr do TJMT.
 
Ulisses Lalio / Fotos: Adilson Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409