Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.11.2018 18:05

Criadores do Viva a Cena participam da Estação TJ
Compartilhe
Tamanho do texto:
Nesta quarta-feira (14 de novembro) a Estação TJ recebeu no programa Estação da Arte os produtores musicais, músicos e idealizadores do projeto “Viva a Cena”, Daniel Scaravelli e Wel Ribeiro. Na entrevista conduzida pela jornalista Cristina Azevedo e a radialista Maíra Matos, os produtores falaram dos objetivos do projeto, que busca incentivar de forma sustentável a produção de música autoral em Mato Grosso, celebra a cena Rock´n Roll com artistas de outras vertentes, que se comunicam com esse estilo musical e incentivar outras bandas e músicos a produzir material próprio.
 
Segundo o produtor, nos últimos anos, foram inúmeras as vezes que artistas fizeram apenas apresentações covers sem muito espaço para suas produções. “Entendemos que somente com músicas autorais, produções próprias, se fomenta a cultura. Infelizmente os espaços para este tipo de produção e divulgação em Mato Grosso são escassos e iniciativas como o Projeto Viva a Cena possibilitam a circulação das músicas”, explica.
 
Ainda de acordo com Daniel Scaravelli, que é servidor do Tribunal de Justiça, após um ano do projeto se decidiu criar um formato que saísse de Cuiabá e alçasse públicos fora das casas de shows, ai começaram as gravações de um CD. “A iniciativa reuniu em um álbum especial, faixas de 19 bandas, que tem distribuição gratuita. Os trabalhos desenvolvidos na coletânea são inéditos e de autoria de algumas das atrações que estiveram no palco do Malcom Pub durante os primeiros quatro anos da casa de shows”.
 
Para 2019 o projeto vai continuar divulgado o CD e levando os trabalhos musicais para escolas particulares de Cuiabá com a possibilidade de expandir para rede pública. “São muitas as expectativas para expandir a abrangência e para gravar um segundo CD, para isso temos que garimpar novas bandas”, ressaltou Daniel.
 
Para o produtor musical Wel Ribeiro a ideia é justamente divulgar as bandas e também incentivar novas pessoas a participarem. “Temos espaços para este tipo de estilo musical, o rock, o reggae e para o rap. A nossa ideia é mostrar que o projeto existe” disse Well Ribeiro, que também é um dos integrantes da banda Ponto Seis.
 
Os produtores musicais encerraram a entrevista no Estação da Arte, agradecendo o espaço e parabenizado o Tribunal. “É muito importante essa iniciativa do PJMT, porque o espaço não só para a cultura e para os artistas locais, mas também para os servidores. Com isso todos ganham”, concluíram.
 
Além da banda Ponto Seis, a coletânea do Viva a cena foi formada pelas bandas Solamanos, Última Forma, Sr. Infame, Mutare, Strauss, T.C.A., Lopes, Imitáveis, La Barca, Kayamaré e Basefort 65 – assim como os cantores André Coruja, Henrique Miranda, Karola Nunes, Wellington Berê, Felipe Faraó (em gravação feita com a adesão do rapper Linha Dura), Henrique Maluf e João Reis.
 
Cleci Pavlack
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409