Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

Notícias

08.11.2018 16:47

Servidores participam de qualificação sobre CPC
Compartilhe
Tamanho do texto:
Em continuidade à atualização do quadro funcional do Poder Judiciário de Mato Grosso, assessores e gestores do Tribunal de Justiça e dos Fóruns de Cuiabá e Várzea Grande participaram da capacitação ‘Noções Gerais sobre as Modificações do Código de Processo Civil’, que começou segunda-feira (5 de outubro) e terminou nesta quinta-feira (08 de outubro), na Escola dos Servidores. O curso foi ministrado pelo instrutor Wellington Corrêa, que é gestor do gabinete da desembargadora Clarice Claudino da Silva, professor universitário e instrutor interno da Escola dos Servidores técnico jurídico.
 
De acordo com o professor, durante os quatro dias do curso várias dúvidas foram sanadas juntos aos servidores sobre as mudanças no CPC. “A gente pode até pensar que o novo código já está antigo porque tem dois anos, mas tem muita coisa que as pessoas têm dúvida. Às vezes os questionamentos vão além das novidades”, destacou o orientador.
 
O instrutor explicou ainda, que o objetivo é expandir o curso atendendo toda a demanda do PJMT. “A intenção é que cada servidor que participa do curso também se transforme em um multiplicador. A ideia é que, quando ele chegar à sua unidade, ele expanda e multiplique o conhecimento que recebeu,” finalizou Wellington Correa.
 
Para Juirdes Maria da Silva, servidora da Secretaria Unificada da Fazenda Pública, do Fórum de Cuiabá, o curso foi excelente e teve grande interação de todos os servidores que participaram. “Foi muito proveitosa a qualificação. Os conhecimentos adquiridos foram intensos, apreendi muita coisa. E, com certeza, vai fazer a diferença no trabalho prestado”, disse a servidora.
 
Também a servidora da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça, Wanderleia da Silva Dias, ressaltou a importância da oportunidade de poder fazer o curso. “O Código de Processo Civil é o livro de cabeceira do servidor, todo operador do direito, independente da área que ele segue, tem que conhecer o CPC, por isso a capacitação contribui muito.”
 
Na opinião da analista judiciária do Fórum de Várzea Grande, Nilda Fernandes Ribeiro, participar do curso foi uma oportunidade extremamente relevante de aprendizado que será aplicado ao trabalho que faz. “Com o que aprendi, com certeza, eu vou desempenhar minhas funções com mais qualidade e também irei repassar para meus colegas que não tiveram oportunidade de estar aqui nestes quatro dias de capacitação”.
 
Também a oficial de justiça do Fórum de Várzea Grande, Raquel Reis Magalhães, pontuou o quanto ficou satisfeita ao final do curso. “A possibilidade de poder tirar dúvidas, de estar se reciclando e ampliando os conhecimentos é fundamental”, apontou.
 
Cronograma do curso: Nos dias 12 e 13 de novembro servidores dos polos de Cáceres e Diamantino vão fazer o curso "Noções Gerais sobre as modificações do Código de Processo Civil", na Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.
 
Cleci Pavlack
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409