Enquete

  01) Conheço o papel do juiz leigo e acho muito importante;

  02) Gostaria de ter mais informações sobre o assunto;

  03) Ainda não conheço.

Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

Notícias

11.10.2018 08:15

Comarca de Paranatinga recebe força-tarefa da CGJ
Compartilhe
Tamanho do texto:
A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, designou o período de 8 a 11 de outubro para realização de força-tarefa nas duas varas da comarca de Paranatinga (a 373km de Cuiabá), para cumprimento de atos processuais visando dar efetividade na prestação jurisdicional. Conforme a Portaria 67/2018-CGJ, a ação foi deliberada em razão da existência de inúmeros processos pendentes na unidade, com o objetivo de promover a celeridade processual para garantir o direito constitucional do acesso à Justiça.
 
“Já realizamos força-tarefa em diversas comarcas de Mato Grosso, sempre buscando a efetividade na prestação jurisdicional, que é a meta da nossa gestão, bem como a diminuição do estoque processual e a redução da taxa de congestionamento”, informou a desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro. Em Paranatinga, o trabalho é executado pelos juízes Ana Cristina Silva Mendes, Adriana Sant’Anna Coninghan e José Arimatéa Neves Costa, auxiliados por uma equipe de 15 assessores.
 
A força-tarefa consiste na análise de processos, preferencialmente físicos, nas secretarias e nos gabinetes, bem como elaboração de sentenças, decisões, despachos, recomendações e outros movimentos processuais. O estoque das duas varas é de aproximadamente 9,5 mil processos.
 
 
Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777