Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

05.10.2018 17:02

Presidente dialoga com OAB de Barra do Garças
Compartilhe
Tamanho do texto:
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, se reuniu com advogados de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), na manhã desta sexta-feira (5 de outubro).
 
Na ocasião, o desembargador-presidente ouviu todas as demandas da advocacia local e respondeu prontamente às necessidades mais urgentes apontadas pelos advogados.
 
“A visita foi excelente. O presidente nos atendeu com muita receptividade, assumiu vários compromissos e se mostrou sensível às necessidades da nossa classe”, pontuou o advogado André Luiz Soares Bernardes, que presidiu a reunião.
 
Dentre os assuntos discutidos, destacam-se a obra de reforma estrutural do fórum; a demanda por mais servidores, sobretudo para o Juizado Especial; a necessidade de suprir duas varas que estão sem magistrados, além da necessidade urgente de garantir acessibilidade ao Fórum de Barra do Garças.
 
Diante das demandas, o presidente Rui Ramos fez uma narrativa situacional do Judiciário mato-grossense colocando os advogados a par de tudo que ele tem feito em sua gestão, bem como se dispondo a resolver todas elas com a maior brevidade possível.
 
Foi explicado aos advogados que a paralisação da obra se deu por incapacidade financeira da empresa vencedora do processo licitatório, cujos motivos estão sendo analisados pela Administração em procedimento próprio. A acessibilidade do fórum também foi colocada como prioridade absoluta pelo presidente, que solicitou ao Departamento de Obras do TJMT a implantação de um elevador de forma destacada do restante da reforma. As demais necessidades referentes a servidores e magistrados esbarram nas dificuldades orçamentárias, que também foram esclarecidas na visita.
 
“Consideramos salutar estabelecer o diálogo sobre as demandas da advocacia, por meio desta visita in loco em que nos colocamos à disposição para ouvi-los. Iremos empenhar todos os esforços possíveis que estão ao nosso alcance para atender aos anseios dos advogados de Barra do Garças”, pontuou o presidente.
 
Confira também:
 
Presidente se reúne com servidores de Vila Rica
 
Rui Ramos se encontra com juiz que sofreu agressão

Presidente vistoria obras de fórum de Primavera

 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393/3409