Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

18.09.2018 18:53

TJ distribui mil mudas de árvores nesta quarta
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em parceria com o Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) distribui nessa quarta-feira (19 de setembro), a partir das 10 horas, mil mudas de árvores frutíferas e ornamentais em frente ao restaurante do TJMT. 
 

A ação é em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. A líder do Núcleo Socioambiental do TJMT, Ana Carolina Ferreira, afirmou que a parceria com o Juvam é importante para o núcleo reforçar as ações de preservação do meio ambiente junto ao Poder Judiciário. “Vamos começar a distribuição nesta quarta-feira e seguimos durante a semana até acabar a mudas”, destacou a líder que lançou um desafio para os servidores do PJMT e jurisdicionado no Dia da Árvore.      

 

Que tal desenvolver uma dessas atividades:   

•           Plantar uma árvore

•           Revitalizar algum jardim que não esteja bem cuidado;

•           Admirar a natureza;

•           Abraçar uma árvore.

 

O Juvam está realizando uma série de ações ao longo do mês de setembro, alavancando as atividades do “Verde Novo – 300 mil árvores, Cuiabá 300 anos”.

 

De acordo com o conciliador do Juvam, Alexandre Corbelino,  no TJMT será distribuído mudas de goiaba, caju, tamarindo, acerola, pitanga, pitomba, ipês, oiti e jenipapo dando continuidade às ações de distribuição de mudas que vão acontecer durante todo o mês de setembro. “Em comemoração ao Dia da Árvore, estamos distribuindo mudas em vários pontos de Cuiabá”, pontou o conciliador.

 

Cleci Pavlack / Fotos Tony Ribeiro (F5)

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

imprensa@tjmt.jus.br

(65) 3617-3393/3394/3409