Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

18.09.2018 17:18

Definidos candidatos à nova diretoria do TJMT
Compartilhe
Tamanho do texto:
Os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha, Maria Helena Gargaglione Póvoas, José Zuquim Nogueira, Luiz Ferreira da Silva e Juvenal Pereira da Silva são os inscritos para os cargos diretivos da gestão 2019/2020 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A nova diretoria do próximo biênio será eleita durante sessão administrativa ordinária do Tribunal Pleno a ser realizada em 11 de outubro, às 8h30.
 
Carlos Alberto da Rocha se candidatou ao cargo de presidente, enquanto Maria Helena Póvoas pleiteia o cargo de vice-presidente. Ainda José Zuquim Nogueira e Luiz Ferreira da Silva disputam o cargo de corregedor-geral da Justiça. Já o desembargador Juvenal Pereira da Silva se inscreveu visando a um dos três cargos eletivos. A lista está divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (18 de setembro).
 
Seguindo o rito para a eleição de nova diretoria, as inscrições devem ser enviadas na próxima quinta-feira (20) para os 30 desembargadores analisarem. Caso percebam inconsistência em alguma das candidaturas, eles poderão propor a impugnação do candidato. A decisão será tomada de forma colegiada durante a sessão de eleição.
 
A eleição será feita em escrutínios distintos e secretos, sendo a primeira votação para escolha do presidente, a segunda para escolha do vice-presidente e a terceira para escolha do corregedor-geral da Justiça. Será considerado eleito o desembargador que obtiver a maioria dos votos dos membros do Tribunal e, em caso de empate, o desembargador mais antigo e, se iguais em antiguidade, o de mais idade.
 
Aos desembargadores em exercício, ausentes por motivo justificado na sessão de escolha dos dirigentes, é facultado votar por carta, em envelope lacrado, entregue à Presidência do Tribunal até o início da sessão, resguardando-se o sigilo.
 
A sessão de posse da nova diretoria eleita será realizada no dia 19 de dezembro e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2019.
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393/3409