Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

18.09.2018 14:42

TI recebe projeto Conhecendo a Gestão Estratégica
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
A equipe do Departamento de Desenvolvimento e Aplicação da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) recebeu na última sexta-feira (14), o projeto ‘Conhecendo a Gestão Estratégica’. A ação é desenvolvida pela Coordenadoria de Planejamento (Coplan) e tem o objetivo de levar informações importantes sobre os processos e politicas de planejamento no Poder Judiciário.
 
 
As capacitações são realizadas no ambiente de trabalho dos técnicos e servidores que trabalham no prédio da TI na Estrada da Guia (Rodovia Helder Cândia). E contaram com a presença de 120 pessoas, que foram divididas em duas turmas. “O principal objetivo é comunicar aos servidores a real necessidade em conhecer a gestão estratégica do Poder Jciário. Conhecendo eles saberão a importância do trabalho desenvolvido por cada um deles e como esse serviço chega ao nosso jurisdicionado e cidadão”, avaliou a analista de processos Valéria Cristina Ferraz.
 
Para a analista de sistemas Rubia Lauer, a capacitação é importante para aliar os processos da Coplan aos procedimentos feitos pela TI. “É muito importante para o setor conhecer essa parte de processos. Isso para que possamos ter o mapeamento e aperfeiçoamento dos nossos serviços. Acredito que unidos e com os mesmos objetivos alcançaremos a celeridade e eficiência no Poder”, ponderou.
 
O gerente de projetos, André Pinheiro, reiterou que com aliança as coordenadorias acertam os ponteiros para que todo o Poder Judiciário funcione de forma harmônica. “Internamente temos nossos processos na TI, e ai nos podemos casar com os processos da Coplan. Temos algo muito bem delimitado e unido a eles podemos executar as programações previstas. Já existe esse acordo entre as coordenadorias para que nós possamos atender as expectativas do Poder Judiciário”, comentou.
 
O projeto de gestão estratégica começou em 2016 e inicialmente contava com a visita dos servidores e gestores ao TJMT. A partir deste ano, o planejamento passou a contemplar a ida de servidores do TJMT às comarcas. O próximo polo previsto para receber o treinamento de Gestão Estratégica é o Rondonópolis, em 20 de julho. Na sequência, será o polo de Diamantino, em 17 de agosto.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409