Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.08.2018 08:16

TJ investe R$ 6,6 milhões em manutenções prediais
Compartilhe
Tamanho do texto:
A atual gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), presidida pelo desembargador Rui Ramos, investiu mais de R$ 6,6 milhões em obras de manutenção predial. O montante foi aplicado em 16 locais, incluindo a sede do Poder Judiciário, o Fórum da Capital e em outras 14 comarcas. As obras incluem melhoria na acessibilidade, iluminação, ampliação de locais para arquivar processos, mudanças em layouts, readequações elétricas, troca de pisos e aperfeiçoamentos nas estruturas.
 
De acordo com a coordenadora de Infraestrutura do Tribunal de Justiça, Ângela Nogueira, o Poder Judiciário ganhou ambientes mais adequados e melhor estruturados para receber a população e para os servidores trabalharem. “As manutenções prediais visam à adequação de imóveis, dentro de normas de prevenção de acidentes. Além disso, também buscamos alternativas sustentáveis, como a troca de lâmpadas, instalação de rampas e eliminação de barreiras que dificultem a acessibilidade das pessoas com locomoção limitada e ainda reformas em banheiros”, comentou.
 
Até agora foram 109 manutenções prediais, sendo que no ano passado a coordenadoria já havia concluído 43 obras. Já em 2018, até o mês de agosto, 62 reformas finalizadas e outras quatro em andamento. “A prestação jurisdicional aumenta a cada dia e, com isso, o Poder Judiciário precisa melhorar as estruturas físicas para atender à sociedade. O foco é trabalhar com acessibilidade, iluminação, salubridade e conforto a todos os usuários do Poder. O anexo Antônio Arruda, na sede do Tribunal de Justiça, foi totalmente reformado, e as comarcas também receberam instalações elétricas novas”, disse Ângela.
 
O vice-diretor-geral, Eduardo Campos, enalteceu o esforço coletivo no cumprimento de prazos e na busca por soluções. “Nós aperfeiçoamos ambientes de trabalho, estruturas que recebem os jurisdicionados e propiciamos mais transitabilidade aos prédios do Poder Judiciário. Isso tudo em prol da sociedade e da eficiência na prestação jurisdicional”, ponderou.
 
O desembargador Rui Ramos Ribeiro lembrou que o Poder Judiciário precisa acompanhar as inovações e a crescente demanda da sociedade. “É de suma importância os investimentos na melhoria da estrutura, porque precisamos de prédios que recebam dignamente os nossos servidores, operadores do Direito e a própria sociedade – que vem em busca dos nossos serviços. Essas estruturas devem contar com ambientes salubres, iluminados, bem arejados e que comportem as pessoas”, sublinhou o presidente do PJMT.
 
   
 
Ulisses Lalio / Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409