Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

16.08.2018 15:02

Presidente é destaque em entrevista da EstaçãoTJ
Compartilhe
Tamanho do texto:
Em comemoração ao aniversário de quatro anos da web rádio EstaçãoTJ, completados no último domingo (12 de agosto), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, foi o entrevistado especial na manhã desta quinta-feira (16 de agosto). Com transmissão ao vivo, o magistrado aproveitou a oportunidade para parabenizar os integrantes da emissora pelos quatro anos de dedicação e também pela qualidade do serviço ofertado pela rádio do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
“Temos uma projeção muito boa, inclusive com acessos internacionais. A rádio melhora o ambiente de trabalho, pois a música faz parte da nossa vida, assim como a notícia de qualidade, de modo que é uma bela parceria que se faz para os ouvintes receberem as informações. Só tenho a cumprimentá-los pelo excelente trabalho, que é acompanhado por pessoas de vários pontos do planeta. É um grande prazer ser surpreendido por uma transmissão do Poder Judiciário de um estado brasileiro. Isso traz muito entusiasmo”, assinalou o magistrado às duas entrevistadoras, a jornalista Cristina Azevedo e a radialista Maíra Matos.
 
Desde que foi criada, a web rádio já divulgou mais de três mil resumos de notícias sobre o Poder Judiciário de Mato Grosso, que também são veiculadas por outras emissoras, como a Difusora e a Rádio Justiça. Além das notícias sobre o Judiciário, o rádio também busca valorizar a cultura e a arte mato-grossense, a exemplo do quadro ‘Estação da Arte’.
 
Na entrevista, o presidente do TJMT falou um pouco sobre os desafios de gerir o Poder Judiciário em um estado que cresce a cada ano, numa dinâmica impressionante. Enfatizou ainda a necessidade que tem de prestar contas à sociedade pelo serviço realizado, seja em relação ao Tribunal de Contas, ao Conselho Nacional de Justiça, à imprensa e à população em geral. Destacou também a importância dos métodos consensuais de solução de conflitos. “Temos trabalhado bastante nas formas não processuais, fortalecendo os juizados especiais e os centros de solução de conflitos, os Cejuscs, com toda a possibilidade que podemos dispor de recursos materiais e humanos. Não acreditamos em milagre, e sim em trabalho como forma de desafogar a litigiosidade”.
 
O desembargador também respondeu perguntas de ouvintes da EstaçãoTJ, como a possibilidade de lançar concurso para servidores ainda neste semestre, e sobre a probabilidade do aumento do número de vagas no concurso da magistratura, lançado hoje (16 de agosto) pelo Tribunal de Justiça. “Inicialmente abrimos nove vagas, mas teremos mais ao longo do concurso. Pretendo deixar o terreno preparado para que possamos ter magistrados em todas as varas de todas as comarcas”, salientou Rui Ramos.
 
Acompanhado do coordenador de Comunicação do TJMT, Ranniery Queiroz, o presidente do TJMT destacou ainda a aquisição de links de internet que irão melhorar a conectividade nas 79 comarcas do Estado e tornar o Processo Judicial Eletrônico (PJe) mais ágil e seguro. Enumerou ainda algumas importantes obras que estão em andamento no interior do Estado, como os novos Fóruns de Barra do Bugres e Itiquira, e da ampliação e reforma do Fórum de Tangará da Serra. “Com tudo isso, teremos melhores condições de trabalho. É um esforço feito em prol de melhorias”, afirmou.
 
Em relação ao papel desempenhado pela web rádio, o magistrado enfatizou a importância da integração gerada pela emissora. “Nós temos que pensar sempre no Poder Judiciário que cultue a integração, não só com as outras instituições, mas também dentro da nossa casa. Precisamos trabalhar em conjunto. E a rádio é de fundamental importância para que tudo possa realmente se manter unido e ligado diariamente. De modo que é imprescindível que ela exista e continue a existir”, finalizou.
 
A EstaçãoTJ fica abrigada em uma página no Portal do TJMT e pode ser acessada pelo endereço www.estacaotj.com.br, pela internet ou celular. A web rádio tem uma programação que pode ser ouvida 24 horas por dia. Confira AQUI.
https://www.estacaotj.com.br/
 
Também integram a equipe da web rádio os programadores de áudio Marcos Anzy e Dan Carrara.
 
Leia matéria já publicada sobre o assunto:
 
EstaçãoTJ comemora 4 anos de interação
 
 
Lígia Saito/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409