Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

18.07.2018 17:17

Polo de Primavera do Leste recebe correição da CGJ
Compartilhe
Tamanho do texto:
Primavera do Leste é o sétimo polo judicial a receber as equipes da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) para correição ordinária em 2018. A desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro, as juízas auxiliares Ana Cristina Silva Mendes e Jaqueline Cherulli, e os assessores convocados estão percorrendo as sete comarcas da região centro-sul, de 16 a 19 de julho.
 
 
Conforme a Portaria nº 44/2018-CGJ, nesta quarta (18 de julho) os trabalhos ocorrem em Paranatinga, Dom Aquino e Campo Verde. A atual gestão da CGJ-MT já correicionou 59 comarcas em pouco mais de um ano, de 19 de junho de 2017 a 17 de julho de 2018. Também já começou a correição nos juizados especiais de Cuiabá e, em agosto, três equipes atuarão simultaneamente nas varas cíveis da capital.
 
 
O objetivo é averiguar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários executados, bem como orientar servidores e magistrados para uma melhor organização das rotinas em prol da efetividade na prestação jurisdicional, redução da taxa de congestionamento e cumprimento de metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
 
Durante a correição no interior, são examinados processos e tudo mais que se relacionar ao expediente forense, de todas as varas, incluindo juizado especial e diretoria do fórum. As atividades cotidianas das unidades prosseguem regularmente, inclusive com manutenção da pauta de audiências, dos prazos e do atendimento às partes e aos procuradores.
 
 
 
Leia também:
 
 
Começa correição nos juizados especiais de Cuiabá
 
 
Equipes da CGJ-MT correicionam 5 mil processos em três dias
 
 
Corregedora e equipes chegam ao polo de Tangará da Serra
 
 
 
Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777