Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

10.07.2018 08:27

CGJ-MT correiciona 5 mil processos em três dias
Compartilhe
Tamanho do texto:
Cerca de 5 mil processos físicos foram correicionados de 3 a 5 de julho, no polo de Tangará da Serra e na comarca de Juína. O trabalho foi executado por duas equipes de assessores, coordenadas pelas juízas auxiliares Jaqueline Cherulli e Ana Cristina Silva Mendes, com supervisão da desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro. Com mais uma etapa concluída, subiu para 56 o número de comarcas correicionadas na atual gestão da CGJ-MT.
 
A atividade consistiu em verificar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários executados, bem como orientar servidores e magistrados para uma melhor organização das rotinas visando a efetividade da prestação jurisdicional, a redução da taxa de congestionamento e o cumprimento de metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os apontamentos, recomendações e elogios foram lançados em relatórios individuais por vara, entregues ao magistrado responsável.
 
Por determinação da corregedora, a tarefa é realizada por polo, simultaneamente em comarcas distintas. A correição é feita por amostragem, em todas as unidades (varas cíveis e criminais, juizado especial e diretoria). Desde o início dos trabalhos, mais de 81 mil processos já foram verificados. Primavera do Leste será o próximo a receber as equipes, no período de 16 a 19 de julho.
  
Leia mais:
 
Corregedora participa de reuniões em Campo Novo
 
Corregedora e equipes chegam ao polo de Tangará da Serra
 
 
Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777