Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

21.06.2018 15:38

Conbrascom: TJMT recebe assessores de todo Brasil
Compartilhe
Tamanho do texto:
Assessores de comunicação do sistema de Justiça de todo o Brasil estão reunidos em Cuiabá para participar da XIV edição do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom). O evento começou ontem e vai até sexta-feira (dia 22), e está sendo realizado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), no auditório Gervásio Leite.
 
A edição de 2018 registra cerca de 200 profissionais, representando mais de 100 instituições públicas, entre tribunais, conselhos superiores, ministério público, defensorias e associações de classe. O presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), que organiza o evento, Edney Martins, lembrou que esta é a primeira vez que o evento é realizado na Região Centro-Oeste, fruto inclusive da importância que o Conbrascom vem ganhando. “A qualidade das palestras e painéis consolida o congresso como de formação dos profissionais dos órgãos de comunicação”, disse.
 
O coordenador de Comunicação do TJMT, Ranniery Queiroz, ressaltou a importância do evento, que funciona também como uma grande oportunidade de capacitação para os profissionais de comunicação, pois, além das diversas palestras, permite que os assessores troquem experiências.
 
Abertura - O evento foi aberto com a palestra de Dado Schneider, professor doutor em Comunicação, com passagem por grandes agências de publicidade. Com uma apresentação descontraída, feita em formato de palestra muda, apenas com trilha sonora, ele falou sobre os desafios da comunicação deste século.
 
Dado Schneider mostrou que o surgimento de um novo padrão de organização, estruturado de forma horizontal e diferente do modelo antigo, exige dos profissionais uma nova concepção para conseguir comunicar com esse novo público, nascido imerso nas tecnologias .
 
Além das capacitações, o Conbrascom promove também a premiação dos melhores trabalhos de comunicação. Foram inscritos 286 trabalhos em 15 categorias. Os vencedores serão anunciados na solenidade de encerramento, marcada para sexta-feira (dia 22).
 
TJMT é finalista - O TJMT é finalista na categoria Reportagem de TV e concorre com a matéria intitulada ‘Caminhos da Recuperação’, veiculada no programa TV.JUS e na TVAL (Assembleia Legislativa). Nela foi apresentado o trabalho desenvolvido pelo Núcleo Psicossocial Forense (Nups) do Juizado Especial Criminal Unificado (Jecrim) de Cuiabá, que realiza um trabalho diferenciado de recuperação de dependentes químicos, oferecendo várias formas de tratamento não só para os usuários, mas também para a família. 
 
A reportagem mostra como uma mãe deficiente visual, usando a intuição, o toque e o cheiro, descobriu que a filha estava usando drogas. Foram 13 anos de sofrimento até que a mãe foi ao Jecrim buscar o apoio que precisava para sobreviver, minimizar o sofrimento da família e resgatar a filha do mundo das drogas. Assista AQUI à matéria.
 
O Conbrascom deste ano tem o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em parceria com a Assembleia Legislativa, Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), TRT, TRE e demais parceiros.
 
Veja mais fotos em nosso Flickr. Clique AQUI.
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT com informações do TRT23.
Fotos: Tony Bezerra (F5)
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409