Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

19.04.2018 15:45

Escola completa 10 anos qualificando os servidores
Compartilhe
Tamanho do texto:
Conhecimento, o ponto de partida para as renovações e inovações. Sejam elas individuais ou coletivas, é através do conhecimento que a transformação do ser permite de fato que o mundo mude. E foi a partir de uma formação transformadora que a Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva rompeu as barreiras do acesso à qualificação no poder público, para formar um judiciário célere e com uma melhor prestação jurisdicional à população, durante os últimos 10 anos.
 
Idealizada no início dos anos 2000, pelo hoje aposentado desembargador Leônidas Duarte Monteiro, e fundada em abril de 2008, na gestão presidencial do desembargador aposentado Paulo Inácio Dias Lessa, a Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT), segundo o seu fundador, quebrou o monopólio do conhecimento no judiciário mato-grossense, preocupando-se com a qualificação dos magistrados e servidores de todo o Estado.
 
E para comemorar uma década de funcionamento, foi realizada na tarde dessa quarta-feira (18 de abril) uma cerimônia de homenagem às personalidades que fizeram parte da história da Escola Des. Atahide Monteiro da Silva. Durante o evento foram apresentados números que demostram e comprovam a qualidade e eficiência das formações oferecidas. Mais de 70 mil horas/aula foram oferecidas pela Escola durante os 10 anos de funcionamento, com 46.362 capacitações de servidores e 2.767 cursos de capacitação. Após a cerimônia, os presentes celebraram os 10 anos da Escola com a música contemporânea da cantora japonesa Akane Iizuka, sorteio de prêmios, doces, refrigerantes e sucos.
 
Para o presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, a cerimônia foi uma ocasião de muita satisfação, muita comemoração, porque são 10 anos trabalhando para a formação dos servidores. Uma formação diária e continuada. “Eu tenho certeza que a nossa Escola dos Servidores é uma das melhores que se pode encontrar no Brasil. Ela tem, tanto suas instalações físicas como seus recursos humanos, absolutamente aptos a toda tarefa que precisem desenvolver. E acoplada também aqui a Escola da Magistratura, que igualmente tem um trabalho desenvolvido esplendoroso.”
 
Segundo o fundador da Escola dos Servidores, desembargador aposentado Paulo Inácio Dias Lessa, a intenção ao criar a Escola Desembargador Atahide Monteiro da Silva foi justamente no sentido de capacitar servidores e magistrados de uma forma geral. “Eu me sinto gratificado. Eu me sinto realizado, porque uma semente plantada na minha gestão gerou frutos. E vai continuar gerando.”
 
De acordo com a coordenadora da Escola dos Servidores do PJMT, Andrea Marcondes Alves, o sentimento que impera é de gratidão. “Primeiro, profunda gratidão a Deus, porque até aqui ele tem me sustentado. Depois, às duas administrações, do desembargador Paulo da Cunha e desembargador Rui Ramos Ribeiro, que nos confiaram essa tarefa de ficar à frente da Escola dos Servidores. E também aos nossos colegas, que somam, trabalham e agregam valores, sentimentos, com amor e leveza. Enfim, o sentimento é de muita, muita gratidão. Estou muito feliz.”
 
Foram homenageados e compuseram a mesa, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro; a presidente afetiva da Ampara, Rosa Adriane Ribeiro; a membro do conselho consultivo da Escola dos Servidores e corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro; o ex-presidente do TJMT, desembargador aposentado Paulo Inácio Dias Lessa; o ausente por questões de saúde, desembargador aposentado Leônidas Duarte Monteiro; a diretora-geral do TJMT, Claudenice Deijany F. da Costa; o vice-diretor-geral do TJMT, Eduardo Campos; e a coordenadora da Escola dos Servidores do PJMT, Andrea Marcondes Alves.
 
Marco Cappelletti/ Fotos: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409