Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

16.03.2018 17:19

Verde Novo arboriza entorno do Parque Tia Nair
Compartilhe
Tamanho do texto:
A população cuiabana está convidada a colaborar com a arborização de Cuiabá na manhã deste sábado (17 de março), por meio do projeto Verde Novo. Cerca de 150 espécies de árvores nativas serão plantadas no entorno do Parque Tia Nair, no bairro Jardim Itália, a partir das 8h.
 
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já deixou tudo preparado: a área do entorno do Parque Tia Nair foi limpa para o repovoamento com as plantas nativas do Cerrado, tais como ipês roxo, branco e rosa, barbatimão, aroeiras, salsas, oitis, jambos, dentre outras.
 
Toda semana, a equipe do projeto realiza ações de plantio e preservação em pontos importantes da cidade. Já foram feitos plantios no Parque das Águas, na avenida-parque de acesso à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e também em escolas públicas.
 
Além de sensibilizar a população e a administração pública quando à necessidade de devolver o título de ‘Cidade Verde’ a Cuiabá, a ação também cumpre o Decreto Municipal nº 5.144/2012, que a arborização urbana da capital, dando ênfase às plantas nativas do bioma com um percentual de 70%, permitindo que outras espécies possam ser plantadas nos percentuais restantes.
 
Idealizado pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), o projeto Verde Novo é uma homenagem ao aniversário de 300 anos de Cuiabá celebrado em 2019, com o intuito de plantar 300 mil árvores na capital mato-grossense com o apoio do Poder Judiciário, Prefeitura de Cuiabá e ONGs parceiras, como Instituto Ação Verde e Teoria Verde.
 
Saiba mais sobre o projeto:
 
Verde Novo: Alunos participam de plantio de mudas
 
 
 
Parque das Águas ganha novas mudas de árvores

 
Primeiras mudas do Verde Novo são plantadas

 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409