Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

16.03.2018 16:21

Papel do Judiciário é discutido em MBA
Compartilhe
Tamanho do texto:
O curso “MBA em Direito: Administração Pública” capacita os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso em mais um módulo nesta semana. Entre os dias 15 e 17 de março, os 41 alunos aprendem sobre a ordem constitucional econômica, trabalhando em cima de problemas atuais do Direito Administrativo e do papel do Poder Judiciário na atualidade da administração pública.
 
“Nós estamos avançando na ideia do controle dos atos da administração, do controle das políticas públicas do Estado pelo Judiciário e também da estruturação e do funcionamento dos serviços públicos, nesse modelo em que o Estado muitas vezes deixa de prestar um serviço e trabalha com parceiros privados, como funciona, e quando não funciona como deverá atuar o Poder Judiciário”, explica o instrutor do 11º módulo, prof. Dr. Henrique Cardoso.
 
Na avaliação da diretora do Departamento de Protocolo do Tribunal de Justiça, Nilce Maria Camargo da Silva, o módulo permite que os alunos tenham uma visão de administradores públicos. “Está sendo um módulo para que quebremos paradigmas, algumas opiniões sociais, nunca nos esquecendo que somos entes públicos. Acredito que esse módulo nos fortalecerá e subsidiará essa postura que temos que ter”, observa Nilce.
 
Para a coordenadora de Controle Interno, Simone Borges, o MBA tem auxiliado muito os servidores na construção de conhecimentos úteis às rotinas de trabalho de todos os setores do PJMT. “O curso vem nos auxiliando na atualização de conhecimentos que são extremamente úteis nas áreas de atuação de cada colega participante. É um balizador nesses conhecimentos adquiridos e também na aplicação dos respectivos postos de trabalho”, pontuou.
 
Também a auditora do Controle Interno Luciana Cristina Mendes de Souza Pinto vê a capacitação como uma iniciativa de grande valia para o Poder Judiciário como um todo. “Essa é uma forma de melhorarmos a nossa prestação jurisdicional, tanto da área-fim quanto da área-meio. Cada módulo supera o outro, todos são muito bons, com uma qualidade de ensino ótima”, avalia.
 
Leia também:
 
Metodologia e pesquisa são temas de MBA
 
MBA: servidores do TJMT participam de novo módulo
 
Servidores participam do 8º módulo de MBA
 
 
 
 
 
 
Mylena Petrucelli/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409