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Poder Judiciário de Mato Grosso

 
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12.03.2018 13:48

Organizadores avaliam Encontro de Gestores
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Para que o Primeiro Encontro de Gestores das Comarcas do Poder Judiciário de Mato Grosso fosse possível, entre 27 de fevereiro e 1º de março, houve uma grande organização por parte de vários servidores da Administração do Tribunal de Justiça, de diversos setores da Instituição.
 
O assessor jurídico da Coordenadoria de Recursos Humanos Luis Delorme é um desses servidores que se dedicaram com afinco para promover o encontro da melhor forma possível. Para ele, o sentimento é de satisfação com o resultado alcançado.
 
“Pelo que conversamos com os gestores que participaram, o resultado me deixou muito satisfeito. Nós conseguimos a aproximação que buscávamos com os servidores do interior, trazendo-os para perto do Tribunal e deixar o Tribunal mais perto deles também, eliminar dificuldades de comunicação, até entre eles próprios”, pontua Luis.
 
A palavra-chave do evento, na visão do coordenador de Recursos Humanos, Lusanil Cruz, é diálogo. “O objetivo desejado foi atingido, porque observávamos a importância da Administração estar junto da Primeira Instância. Por meio desse diálogo, vamos nos entendendo e fazendo os alinhamentos necessários para fazer uma administração mais transparente, com leveza e tranquilidade”, assinala o coordenador.
 
Na área de Tecnologia da Informação, o encontro trouxe novidades e muito trabalho. De acordo com o gerente do Departamento de Suporte e Informações, Helton Corrêa Pereira da Matta, o maior benefício do encontro nesta área foi o conhecimento prático que só foi possível de ser transmitido com o contato pessoal. “Pela experiência que tivemos no suporte, todos gostaram. Foi mais produtivo conhecer aqui, na prática, melhor do que o manual. É um grande ganho pela usabilidade do sistema, além de que eles acabam sendo multiplicadores nas comarcas”, frisou.
 
A coordenadora de Controle Interno, Simone Borges, acrescenta a orientação que foi dada aos gestores participantes do encontro nos mais variados temas da área, com base nas dúvidas mais frequentes que eles possuem quanto ao trabalho de fiscalização exercido pelos gestores.
 
“Promovemos ações de caráter orientativo, com orientações técnicas, temas que eles têm muitas dúvidas, como Sindpad, gestão de contratos, pedidos de adiantamento. Eles são fiscais de execução e estavam sentindo falta dessa aproximação com o Tribunal, havia um distanciamento. O estreitamento entre os gestores das comarcas e os gestores das áreas administrativas do Tribunal trouxe mais segurança, foi excelente”, analisa a coordenadora.
 
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Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
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(65) 3617-3393/3394/3409