Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

23.02.2018 15:23

Metodologia e pesquisa são temas de MBA
Compartilhe
Tamanho do texto:
Elementos de metodologia e técnicas de pesquisa são os assuntos debatidos pelos servidores do Poder Judiciário que realizam o curso “MBA em Direito: Administração Pública”, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, na Escola dos Servidores.
 
Conforme explica o professor Fernando Angelo Ribeiro Leal, da Fundação Getúlio Vargas-Direito-Rio, este módulo é voltado para preparar os alunos para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), entrando na reta final do MBA.
 
“O objetivo central desse módulo é fornecer um conjunto de ferramentas importantes para que os alunos possam construir o TCC, que deve estar vinculado a um problema relacionado à realidade deles de forma que possam desenvolver um trabalho acadêmico útil para a comunidade científica e também para o Tribunal”, pontua.
 
Felipe Lopes Lucena, oficial de Justiça em Rondonópolis (212 quilômetros ao Sul de Cuiabá), é um dos alunos e está preocupado em colaborar com a parte acadêmica do Direito por meio de seu TCC no curso MBA. “Este módulo é importante para que no final do curso a gente possa fazer um trabalho que vá contribuir com a parte acadêmica do Direito em si, seja com um artigo científico ou um estudo de caso. O curso também é uma ferramenta de motivação inenarrável para o servidor, principalmente para quem está longe do centro político e das decisões administrativas”, ressalta o oficial.
 
Outra servidora que participa do MBA é Zenaide Silva Venâncio, gestora-geral da Comarca de São José do Rio Claro (315 quilômetros a médio-norte). Ela conta que se sente prestigiada pela oportunidade de cursar o MBA. “A Fundação Getúlio Vargas, é uma empresa muito bem conceituada, e o curso oferecido pelo Tribunal de Justiça é voltado para servidores, sendo que uma parte do interior do Estado, entre eles, eu. Por isso me sinto gratificada”, pontua Zenaide.
 
Leia também:
 
MBA: servidores do TJMT participam de novo módulo
 
Servidores participam do 8º módulo de MBA
 
 
Mylena Petrucelli/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409