Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

06.12.2017 17:08

Estação TJ recebe elenco de O Rei Leão
Compartilhe
Tamanho do texto:
A rádio web Estação TJ recebeu, na manhã desta quarta-feira (06), o roteirista Rafael Cerigato e a atriz Natália Lins do grupo cuiabano de teatro musical On Broadway. Os convidados falaram sobre a adaptação do filme ‘O Rei Leão’, que será exibida nos dias 06 e 07 de dezembro no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. Os atores foram entrevistados pela jornalista Cristina Azevedo e a radialista Maíra Matos no programa Estação da Arte, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com transmissão ao vivo no site da Estação TJ e nas caixas de som espalhadas pelo TJ.
 
O diretor explicou que o primeiro roteiro foi idealizado em 2012 e surgiu de um trabalho de conclusão de curso. “O Rei Leão é um clássico que eu posso dizer que tive a oportunidade de assisti-lo no ‘finado’ Cine Bandeirantes, no Centro de Cuiabá. E é uma história que faz todo mundo rir, se encantar, se emocionar. Na época, da primeira montagem, apresentamos a peça para um grupo de pessoas e quando parávamos para olhar - nas cenas mais emocionantes - as lágrimas eram unânimes. Então vimos que a história valia a pena ser recontada por nós”, disse.
 
Natália que representa a personagem Nala (fase adulta) elogiou a oportunidade do TJMT em apresentar os eventos culturais levando cultura aos ouvintes e internautas da rádio. “É maravilhoso poder alcançar outros públicos, por meio de oportunidades como essa na rádio. Nós estamos concentrados em divulgações nas redes sociais e nos círculos de amigos. Então quando há essa publicidade espontânea conseguimos falar para outro públicos”, comentou.
 
O espetáculo é um roteiro adaptado pelo diretor teatral Rafael Cerigato e revisado pelo dramaturgo Airton Lacerda. A peça reconta a história de um pequeno leão chamado Simba, filho do rei Mufasa. Ele se envolve nas artimanhas do invejoso tio Scar, e é injustamente acusado pela morte do próprio pai. Para salvar sua vida, Simba se exila das Terras do Reino e encontra abrigo junto ao suricato Timão e ao javali Pumba, que lhe ensinam a filosofia do “Hakuna Matata” (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como o legítimo rei ou seguir com seu estilo de vida sossegado.
 
O elenco conta 25 atores que interagem e relembram a grande história produzida pelos estúdios Disney. “Não há dúvida de que a plateia irá soltar a voz junto conosco ao ouvir músicas aclamadas como ‘Nesta noite o amor chegou’ e ‘Hakuna Matata’”, relembrou Lins. O preço dos ingressos é R$ 60 inteira e R$ 30 meia e estão disponíveis a partir das 16h na bilheteria do Teatro Zumira Canavarros (Teatro da Assembleia Legislativa). O espetáculo inicia pontualmente as 20h desta quarta-feira (06) e quinta-feira (07).
 
Veja mais sobre o programa Estação da Arte:
 
Pagode do SeduSamba agita a manhã do TJMT
 
Estação TJ entrevista grupo de pagode nessa quarta
 
Estação da Arte recebe Flor Ribeirinha
 
 
Ulisses Lalio / Otmar Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409