Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.11.2017 18:52

CGJ investe em tecnologia e comunicação
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) está cada vez mais adepta ao uso da tecnologia e da comunicação na busca da efetividade da prestação jurisdicional. Na última quinta-feira (16 de novembro), realizou uma videoconferência entre o juiz Jacob Sauer, servidores e juízas leigas do 2º Juizado Especial Cível de Cuiabá. O magistrado, que é titular da Vara Especializada dos Juizados Especiais de Sorriso (a 420km da capital), atualmente responde também pelo 2º JE, cumulativamente.
 
Como o juiz está na comarca do interior, a videoconferência foi a saída encontrada para aproximá-lo dos servidores e alinhar a metodologia de trabalho. Jacob Sauer e a equipe puderam se apresentar, conversar e esclarecer dúvidas. “Essa foi a nossa primeira reunião e é natural que as dúvidas surjam no decorrer das atividades. O importante é mantermos esse canal de comunicação. O nosso desafio é fazer com que a distância não seja um empecilho e que a unidade funcione como se eu estivesse aí com vocês”, enfatizou o magistrado.
 
Para o juiz, esse contato foi muito importante. Ele agradeceu à CGJ-MT pela iniciativa e afirmou que o trabalho remoto é o futuro do Judiciário. “O processo eletrônico trouxe grandes benefícios e um deles é esse. Vivemos um marco histórico na Corregedoria e foi uma satisfação participar desse momento. Estamos alinhados e agora é só trabalhar. Vamos correr para melhorarmos os números do juizado ainda em novembro e dezembro deste ano. Conto com o empenho de todos”, salientou, acrescentando ser a favor de empregar toda tecnologia necessária para facilitar a comunicação entre eles.
 
Na avaliação do assessor técnico judiciário Alessandro de Araújo Novaes Pimenta, a videoconferência foi fundamental para o esclarecimento de dúvidas. “Pudemos conhecer o entendimento do juiz que acaba de assumir e ouvir que não haverá ruptura no trabalho já realizado. Saber que vamos dar andamento é fundamental. Estamos bastante empenhados para fazer com que essa sistemática funcione”, defendeu.
 
O juiz auxiliar da CGJ-MT Aristeu Dias Batista Vilella agradeceu a todos pela atenção e disponibilidade e disse que a Corregedoria está cada vez mais atenta às novas tecnologias. “A corregedora Maria Aparecida Ribeiro vai analisar os números do 2º Juizado Especial Cível para ver a possibilidade de dar um suporte ainda maior com a Central de Processamento Eletrônico (CPe). O nosso objetivo é atingir o nível de excelência na prestação jurisdicional”, afirmou.
 
Atualmente tramitam 12 mil processos no 2º Juizado Especial Cível de Cuiabá. Como os juízes titulares estão designados para a Turma Recursal, respondem pela unidade os magistrados Jacob Sauer e Gerardo Humberto Alves Silva Junior, da 2ª Vara de Diamantino.
 
Leia também:
 
Juiz conversa com assessores da CPe por videoconferência
 
 
Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777