Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.11.2017 15:05

MT participa de congresso do foro extrajudicial
Compartilhe
Tamanho do texto:
A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, participa do XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, de 15 a 18 de novembro, em Fortaleza (CE). O evento, que é um dos maiores do segmento, repleto de inovações, tem o objetivo de proporcionar a troca de experiências entre os participantes e debater temas de extrema importância para o foro extrajudicial.
 
A corregedora está acompanhada pelos magistrados Adair Julieta da Silva (Cuiabá), Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva (Cuiabá), Francisco Rogério Barros (Rondonópolis) e Milena Ramos de Lima e Souza Paro (Alta Floresta), além da coordenadora da Secretaria da Corregedoria, Karine Lozich Dias, da diretora do Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF), do Silvia Regina Lomberti Melhorança, e das servidoras Maria Nelice Martins, Ângela Patrícia Souza Marques e Eunice Oliveira Moutinho Dantas.
 
O congresso foi aberto na última quarta (15) com a palestra ‘A Importância dos Serviços Notariais e de Registro para Sociedade, para a Economia e para o Poder Público’, proferida pelo desembargador Ricardo Henry Marques Dip, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Na quinta-feira (16), as apresentações tiveram foco no painel ‘Atividade Notarial e de Registro na Realidade Socioeconômica Brasileira’, incluindo debates sobre a atuação dos cartórios na economia, perspectiva para notários e registradores e o impacto da jurisprudência dos tribunais superiores na atividade.
 
Nesta sexta-feira (17 de novembro) as conferência foram centradas no tema ‘Regularização Fundiária: Garantia da Cidadania’. O ministro André Veras e o membro do Comitê de Mediação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Andre Gomma de Azevedo abordaram ‘A Mediação e Globalização dos Serviços Notariais e de Registro’ enquanto tabeliões e registradores falaram sobre os papéis dos profissionais na regularização fundiária. Amanhã (18) o painel ‘Cartórios e Tecnologia’ trará a palestra ‘Uso de Tecnologia pelos Cartórios e as Metas do CNJ’ com o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional Marcio Evangelista.
 
 
Ana Luíza Anache | Foto capa: Anoreg-BR
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777